27 de Outubro de 2021

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Dom Eduardo reflete questões sociais com Poder Público e entidades

Dom Eduardo reflete questões sociais com Poder Público e entidades

O encontro ainda contou com a presença do padre João Vitor Bulle, padre Marcelo Souza, assessores e do missionário Pedro Teixeira

16/09/2021 08h28 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Dom Eduardo reflete questões sociais com Poder Público e entidades Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (15) Dom Eduardo Malaspina, Administrador da Diocese de São Carlos, reuniu-se com a secretária de Cidadania e Assistência Social do município, Glaziela Solfa Marques, com o presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Roselei Françoso e os vereadores Gustavo Pozzi e André Rabello.

O encontro ainda contou com a presença do padre João Vitor Bulle, padre Marcelo Souza, assessores e do missionário Pedro Teixeira, Comunidade Obra Lumen, que faz acolhimento de pessoas em situação de rua e dependentes químicos.

Durante a reunião foi discutido as assistenciais nos bairros mais periféricos do município, a zeladoria junto aos moradores em situação de rua, e os projetos em andamento da Cáritas Diocesana e firmou o compromisso da Igreja em trabalhar pela vida, na cidade de São Carlos. Os religiosos também ouviram dos representantes da cidade as demandas sociais existentes no município e os projetos do Poder Público para saná-los.

Padre João Vitor, responsável pelo Setor Social na Diocese, enfatizou a importante colaboração da Secretaria de Assistência Social – Glaziela Solfa, junto aos trabalhos assistências da Igreja e do município.

A secretária ainda destacou que a Caritas Diocesana tem contribuído de forma ímpar nas políticas públicas de São Carlos.

Dom Eduardo Malaspina ressaltou que a Igreja quer ser colaboradora da sociedade civil nas questões de humanização: “Somos uma Igreja com os mais necessitados. Rodas de conversas como a que tivemos hoje precisam acontecer para pensarmos a cidade e o contributo que a Igreja pode dar a ela”, enfatizou o Bispo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
1
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x