19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > PTB realiza convenção para eleição de novo diretório

PTB realiza convenção para eleição de novo diretório

28/04/2012 10h25 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
PTB realiza convenção para eleição de novo diretório

Com o objetivo principal de eleger o novo diretório para o próximo triênio, a Comissão Provisória do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Itirapina, realiza na manhã deste domingo (29), sua Convenção Partidária, que acontece a partir das 10 horas na Câmara Municipal de Itirapina.

Segundo o vereador, Professor Marcelo Mesquita, atual presidente do partido, a reunião abordará outras questões também. “Sou presidente desde 2005 do partido em Itirapina e serei novamente candidato ao cargo. Faremos a nomeação de vários diretórios do PTB Esporte da região e nomeação dos diretórios do PTB Jovem e PTB Mulher de Itirapina”, explica o vereador.

Para o evento foram convocados todos os filiados do PTB no município, que hoje somam-se em cerca de 120, para participarem da votação. Além disso, os organizadores convidaram também os presidentes de outros partidos e líderes políticos para prestigiar o evento.

“Já existem em Itirapina o PTB Jovem e o PTB Mulher, mas estaremos criando o PTB Esporte e contamos com a presença do presidente estadual do PTB Esporte, o Prof. Paulo Zorello. Contamos também com a presença de representantes de diretórios da região, como das cidades de São Carlos, Rio Claro, Corumbataí, Santa Gertrudes e São Pedro, que serão empossados no evento”, explica Prof. Marcelo.

O PTB estadual possui 13 departamentos, onde cada um desenvolve políticas públicas voltadas especificamente a cada área de atuação. Em Itirapina, o PTB foi fundado em 1980 e sempre elegeu vereadores. “Chegamos a eleger vice-prefeito e em 1996 e em 2000, tivemos como candidato a prefeito o nosso saudoso e eterno guerreiro, Nalin. Depois passou por um período onde apenas apoiou outros partidos”, conta Mesquita.

“Desde que assumi o partido tenho preparado o partido para disputar a eleição em todos os cargos e está é a nossa realidade atual. Na convenção iremos consultar nossos filiados e o novo diretório e se tivermos um posicionamento positivo quanto a proposta, postularemos uma candidatura majoritária própria. Temos um grupo forte, unido e com novas ideias e este potencial todo não pode ser desperdiçado”, acrescenta.

A pauta para a Convenção Partidária será: aprovação do Manifesto, Programa e Estatutos do PTB; eleição de Membros Titulares e Suplentes à Convenção; eleição de Delegado e Suplente à Convenção Estadual; escolha pelos Membros Titulares do Diretório Municipal eleito da Comissão Executiva e seus Órgãos Auxiliares; escolha e nomeação dos Representantes dos Diretórios do PTB Esporte, PTB Jovem e PTB Mulher de Itirapina. A Câmara Municipal de Itirapina fica localizada na rua Três, 67, Centro.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x