24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Tecnomotor investe na proximidade com cliente

Tecnomotor investe na proximidade com cliente

30/03/2012 16h18 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Tecnomotor investe na proximidade com cliente

A Tecnomotor Eletrônica lançou na última quinta-feira o novo prédio que abriga a partir de agora a Tecnomotor Distribuidora que vai atuar no relacionamento com o cliente, rede construída nos últimos 32 anos de atividade da empresa que é excelência em equipamentos de diagnóstico automotivo.

Na avaliação do gerente marketing da empresa, Lorenzo Piccolli, a empresa cresceu e se viu na necessidade de ter um departamento extra para atender os clientes na venda e manutenção dos equipamentos. “O projeto não para por aí, pretendemos nos próximos cinco anos criarmos uma rede de pelo menos 15 unidades pelo País para ficarmos mais próximos dos clientes”, antecipou.

A nova Tecnomotor Distribuidora tem perto de 60 funcionários, quatro filiais e uma equipe comercial de 30 representantes. Com a inauguração, o novo prédio-sede de 1.200 m2 de área construída abriga uma série de departamentos de gestão e além de um espaço destinado ao treinamento técnico. “O projeto vem atender ao nosso novo conceito que é o de fornecer ao mercado um atendimento privilegiado e de alta qualidade”, afirmou.

Ele afirmou ainda que a proposta é investir no treinamento dos mecânicos através do Centro de Apoio ao Reparador para ficar o mais próximo do cliente para que ele possa ser fiel à marca porque vê nela segurança. “Afinal, o principal investimento dentro de uma oficina é o mecânico”, afirmou.

A empresa, rememorou Piccolli, cresceu com o bom do mercado de carros com injeção eletrônica em 1994. Aperfeiçoou os equipamentos focando na pesquisa para atender o emergente mercado de veículos que foi se fortalecendo deste então. “Tivemos sorte com a crise econômica internacional de 2008. As pessoas acabaram investindo em carros usados. Optaram e dar um tapa no carro velhinho e isso estimulou os donos de oficina a investir em equipamentos e ferramental de precisão”, analisou.

Piccolli explicou também que a liderança do mercado e o crescimento da empresa levaram a criação da Tecnomotor Distribuidora que nos últimos três anos cresceu em 20 vezes seu faturamento.

 

ELETRÔNICA – A Tecnomotor Eletrônica foi a primeira empresa do mercado a produzir um scaner 100% nacional e hoje é líder de mercado fornecendo o produto para a Bosch, Volkswagen, e empresas de grande porte dentro do universo tecnológico de inovação.

O grupo Tecnomotor lança também neste ano o Núcleo de Aperfeiçoamento Tecnológico (NAT) que chega ao mercado com um conceito novo no treinamento de mecânico para valorizar a profissão e proporcionar ao profissional da área automotiva algo de que se orgulhar.

O NAT vai disponibilizar ao mercado cursos de certificação na área de eletrônica veicular. Após a conquista de um módulo, o reparador poderá ostentar um brasão de especialista nesta área. “Dessa maneira, o mercado vai reconhecer o seu valor e a profissão terá o glamour como qualquer outra profissão por estar envolvida com o que há de mais moderno em tecnologia”, empolgou-se ao apresentar o projeto.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x