20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Doutor Lenon Tiossi faz exames médicos gratuitos para crianças usarem a piscina do Aracy

Doutor Lenon Tiossi faz exames médicos gratuitos para crianças usarem a piscina do Aracy

O médico ressaltou que foi uma honra poder fazer os exames, relembrando um pouco da sua infância

18/01/2022 00h34 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Doutor Lenon Tiossi faz exames médicos gratuitos para crianças usarem a piscina do Aracy

Na última terça-feira (11), o médico pneumologista Dr. Lenon Tiossi, a convite do Diretor da Secretaria de Infância e Juventude, Leandro Guerreiro, realizou, de forma voluntária, mais de 100 exames médicos em crianças e adolescentes interessados em utilizar a piscina do Centro da Juventude do Cidade Aracy. O médico ressaltou que foi uma honra poder fazer os exames, relembrando um pouco da sua infância.

“Eu me senti lisonjeado com o convite do Leandro, para poder fazer os exames clínicos nas pessoas, na piscina do Aracy, que é uma piscina linda e eu fui nadador na infância, começou a nadar aos 5 anos de idade, na Piscina Municipal. Esse projeto foi fantástico, de encher os olhos. Agradeço muito a confiança do Leandro, de permitir que eu tenha feito parte deste início. Uma coisa que não vou esquecer, até minha filha foi comigo nesse dia. Pois um dia, quando ela crescer, e ver aquilo, vou poder falar para ela prestar atenção num projeto social maravilhoso”, disse Dr. Lenon.

O médico começou cedo sua trajetória no esporte. “Antes da Piscina Municipal, eu nadava no chafariz da Praça Voluntários da Pátria e também na pré-escola. Aprendi a nadar, gostava muito, até que um dia, dentro da Piscina Municipal, fui descoberto pelo Betão, da escola Aquário. Ele me convidou para competir, e eu ganhei a competição. Tenho até hoje um jornal de 1981, quando venci os 25 m de nado livre. Dali, o Betão me levou para a equipe, que depois virou a equipe do São Carlos Clube”.

Dr. Lenon ainda destacou a felicidade em colaborar para melhorar o bem-estar das crianças e adolescentes. “Ver a alegria nos olhos das crianças, adolescentes e adultos que eu tive o privilégio de ter sido convidado, uma honra enorme para mim. Qualquer pessoa que tiver um projeto positivo, social, pode sempre contar comigo, pois sou muito temente a Deus e acredito que todas as pessoas, além da sua profissão, devem exercer seu papel social. Outra coisa importante é que surjam projetos na piscina, pois às vezes há pessoas com perfil de nadador e que podem se tornar campeões treinando ali”.

Pneumologista há mais de 15 anos em São Carlos, Dr. Lenon trabalhou na Santa Casa, onde desenvolveu projetos de ensino com alunos internos e residentes e uma série de outros projetos marcantes e importantes. Atualmente tem consultório próprio e trabalha na Unimed, onde dá plantões também, pois gosta de estar sempre ligado a quadros de urgência e emergência. “Além de pneumologista, também sou formado em clínica médica, é um grande prazer ser clínico, pois tenho a visão geral da medicina”.

O médico também trabalhou em São Paulo, no Hospital do Tambaqui, que atende 1 milhão de pessoas na Zona Norte da cidade. Fez residência no Hospital de Base de São José do Rio Preto. “Foi um grande aprendizado, pois atuar em hospitais desse porte traz desafiadoras e importantes experiências, que foram fundamentais na minha formação”.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x