20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > E.M. Julio B. Mendes homenageia diretor em Ibaté

E.M. Julio B. Mendes homenageia diretor em Ibaté

14/11/2019 11h03 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
E.M. Julio B. Mendes homenageia diretor em Ibaté Fotos: Divulgação / Prefeitura Municipal de Ibaté

No dia 12 de novembro foi celebrado a data de um importante cargo dentro das escolas: o diretor. Ele tem a missão de liderar funcionários, professores, coordenador e alunos, além de resolver questões administrativas, verificar o desempenho estudantil, atender pais entre outras inúmeras funções.
Acostumado a homenagear alunos, funcionários e professores da Escola Municipal “Julio Benedicto Mendes”, na última terça-feira (12) foi dia do diretor Alexandre Moraes Gaspar ser homenageado. Os funcionários, professores e alunos fizeram uma linda homenagem para agradecer pelo trabalho que vem realizando na Unidade de Ensino e pelo carinho que tem com todos, principalmente com os discentes.
Há quatro anos na frente da direção da escola, Gaspar conseguiu mudar o conceito das últimas décadas, onde o diretor era uma figura autoritária e centralizadora.  Com o avanço da gestão democrática, iniciada com o processo de descentralização estabelecido pela Constituição Federal de 1988, o diretor passou de “chefe” para “líder”. Assim, ele acumula três funções igualmente importantes: enquanto administrador, ele mantém a escola dentro das normas do sistema educacional e gerencia os recursos financeiros e humanos; enquanto educador, ele busca continuamente a qualidade do ensino e zela pelo aperfeiçoamento de sua equipe, incentivando iniciativas inovadoras; e enquanto liderança, ele encoraja a participação da comunidade local e escolar, ouvindo e compartilhando decisões e responsabilidades.
Para Gaspar é gratificante ser reconhecido e fazer parte de uma excelente equipe como é da escola Julio B. Mendes.  “Até pouco tempo o diretor era visto como uma figura autoritária e temida. Qual estudante, ao cometer um “deslize” não temeu ir para a “sala da diretoria”? Em equipe estamos conscientizando os alunos e pais que a escola é um local democrático, onde todos podem e devem participar, tornando assim a Unidade de Ensino um ambiente agradável para todos, sempre em busca de um melhor aprendizado e rendimento dos alunos. Obrigado a todos pelo carinho. Aproveito a oportunidade para agradecer também o trabalho de todos os funcionários e professores, que não medem esforços para aprimorar cada vez mais a qualidade do ensino na escola”, finalizou.
Fátima Vaz  assessora da educação que não pode estar presente , pois estava em um compromisso fora fez questão também de parabenizar todos os diretores da rede municipal de ensino de Ibaté e dizer que “ Todos os diretores estão de parabenizar da nossa rede trabalham com afinco em suas unidades escolares para que tenhamos cada dia mais um ensino de qualidade no município, por que deixo meus parabéns a todos os diretores da rede publica de Ibaté” finalizou Fátima
O prefeito José Luiz Parella (PSDB) agradeceu o empenho e a dedicação de todos os diretores pelo excelente trabalho que desenvolvem nas escolas do município. “Parabéns a todos os diretores que exercem com competência essa importante função dentro das nossas escolas. Sem a valorização dos professores, coordenadores e diretores governo nenhum poderá garantir a melhoria do padrão educacional e nem oferecer à população uma escola aberta, participativa e de qualidade. A educação é a chave do progresso, dela depende a verdadeira independência de um povo em seus três aspectos fundamentais: econômico, político e cultural”, enfatizou o chefe do executivo. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x