24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > ECO Caipira, WAR JUCA

ECO Caipira, WAR JUCA

São Carlos recebeu entre 3 a 4 mil turistas e setor de Economia Criativa se recupera expressivamente

24/06/2022 15h26 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
ECO Caipira, WAR JUCA

Eventos, em geral, são importantes pois todo o comércio ganha com o grande número de pessoas na cidade. Não só a rede hoteleira, mas os segmentos alimentícios e de transportes desfrutam também dessas oportunidades de ganho extra. A Economia Criativa também é impulsionada pelos eventos, setor em alto ritmo de recuperação.

De acordo com a 14ª edição da pesquisa que mede o impacto da pandemia sobre os pequenos negócios, realizada pelo Sebrae e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), mostra que o segmento da Economia Criativa foi o que apresentou a recuperação mais expressiva entre a metade de 2021 e os primeiros meses deste ano. Este segmento econômico reúne negócios da área de eventos, de cultura e artes em geral.

De acordo com a analista de Competitividade do Sebrae Jane da Costa, a pausa em todas as atividades teve profundos impactos econômicos, mas serviu para muitos empreendedores se reinventarem e aplicarem novos modelos de negócios. Jane destaca também outra “chave” que virou para quem trabalha com economia criativa que é a valorização da experiência do público: “Seja em casa ou no festival, hoje o profissional criativo precisa entregar uma experiência valiosa para o cliente.”

A Cidade Universitária vem sendo escolhida por muitas atléticas para seus campeonatos e, na última integração entre JUCA e ECONOMÍADAS, São Carlos recebeu milhares de visitantes entre atletas, torcidas, familiares e, inclusive, mão de obra especializada como suporte intensivo em segurança e saúde.  São eventos que trazem para a cidade uma alta notoriedade, e a Criativa Agência aposta na experiência que entrega aos seus clientes. É Criativa Agência, é São Carlos em evidência.

E vamos aos resultados das disputas esportivas que aconteceram no fim de semana prolongado de Corpus Christi:

  • JUCA – COLOCACAO GERAL:

1° lugar serie ouro – Casper Libero

1° lugar serie prata – Mackenzie

  • ECO CAIPIRA

1° lugar FEA USP RIBEIRÃO

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x