25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Economia Solidária realiza encontro de saberes

Economia Solidária realiza encontro de saberes

27/05/2013 19h19 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Economia Solidária realiza encontro de saberes

O Núcleo Multidisciplinar Integrado de Estudos, Formação e Intervenção em Economia Solidária (NuMI-EcoSol) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), realiza nesta terça-feira,  28, o III Encontro dos Saberes, atividade que conta com a presença de pesquisadores, ativistas e trabalhadores em Economia Solidária, com o objetivo de divulgar e discutir temas da área.

 

A temática desta edição é “Os Desafios do Consumo e Comercialização em Economia Solidária” e conta com a participação das pesquisadoras Tatiane de Godoy, integrante do NuMI-EcoSol, do Núcleo de Estudos sobre Comércio e Consumo (NECC) da Unesp e do Grupo de Estudos de Economia Solidária, da Universidade de Coimbra; e Gabriela Gonzales Mezzacappa, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade (PPGCTS) da UFSCar.

A pesquisa “A esfera da troca na economia solidária: comércio e consumo solidário na cidade”, de Godoy, busca identificar e analisar as formas da troca na Economia Solidária e a sua relação com o espaço produzido pelo capitalismo, além de desenvolver uma análise crítica das possibilidades do comércio e consumo solidário. Já a pesquisa de Gabriela, “Consumo Ético, Solidário e Responsável e Educação”, relaciona os conceitos de consumo ético, solidário e responsável com iniciativas da Economia Solidária. Aborda a problemática do consumismo na sociedade atual: o que é mantido e o que é destruído pelo consumismo, suas consequências socioambientais, formação de consumidores e mudança de hábitos por meio da educação para o consumo.

 

O encontro é aberto a todos os interessados, sem necessidade de inscrição prévia, e acontece no NuMI-EcoSol, localizado junto aos núcleos de extensão, na área Norte do  campus São Carlos da UFSCar. Mais informações pelo telefone (16) 3351-8701. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x