24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Edinho visita início das obras da fábrica da cervejaria Estrella Galicia

Edinho visita início das obras da fábrica da cervejaria Estrella Galicia

Instalação da empresa será o maior investimento privado da história de Araraquara: R$ 2 bilhões

27/05/2022 00h18 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Edinho visita início das obras da fábrica da cervejaria Estrella Galicia

Em um dia histórico para Araraquara, o prefeito Edinho Silva (PT) visitou na quarta-feira (25) o início das obras de implantação da fábrica da cervejaria Estrella Galicia. Será a primeira unidade da empresa fora da Espanha. A cervejaria ficará sediada às margens da SP-255 (Rodovia Antônio Machado Sant’Anna).

Também estiveram na visita o vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, e o superintendente do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), Donizete Simioni.

A primeira fase da obra inclui sondagem, terraplanagem e drenagem da área, que possui cerca de 250 mil m². “É a realização de um sonho para todos nós de Araraquara. Com essa fábrica, assim que ela estiver funcionando, Araraquara se torna o maior polo cervejeiro do Brasil. Fico muito feliz. Todos sabem o quanto nós lutamos, trabalhamos, quantas reuniões fizemos, quantos dados enviamos para a empresa para que Araraquara fosse escolhida. Muito obrigado a todos que trabalharam muito para que pudéssemos estar vivendo esse momento”, declarou o prefeito Edinho em transmissão ao vivo nas redes sociais.

Edinho, Damiano e Donizete foram recebidos pelo engenheiro civil Joaquim Alves Ribeiro Jr. e pelo administrativo de obras Marcelo Branco de Souza, representando a Terram Engenharia, empresa responsável pela primeira etapa das obras.

Além da futura sede da Estrella Galicia, Araraquara já possui uma unidade da cervejaria Heineken, que recentemente anunciou o investimento de R$ 320 milhões na modernização e em melhorias ambientais e sociais nas fábricas da empresa em Araraquara, Campos do Jordão, Itu e Jacareí.

MAIS EMPREGOS

O anúncio oficial da vinda da Estrella Galicia para Araraquara foi feito em 25 de novembro do ano passado, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com presenças do então governador, João Doria, e do CEO global da Estrella Galicia, Ignacio Rivera.

A Estrella Galicia é um dos maiores grupos de cervejarias do mundo e a marca mais vendida de cerveja dentro da Espanha. A estimativa é de que, em 2024, a Estrella Galicia de Araraquara já produza 72.445.123 litros de cerveja.

Até a implementação total do empreendimento, a produção estimada é de 1,5 bilhão de litros de cerveja ao ano, gerando um incremento sem precedentes de arrecadação tributária pelo Município. Devem ser gerados cerca de 400 empregos diretos e até 4 mil empregos indiretos.

A aquisição do terreno e a implantação da Estrella Galicia em Araraquara também tiveram apoio da Investe SP, Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, ligada ao Governo do Estado de São Paulo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x