20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Educação realiza live sobre boas práticas no Atendimento Educacional

Educação realiza live sobre boas práticas no Atendimento Educacional

Propostas apresentam planejamento e intencionalidade, de acordo com as possibilidades dos alunos, a fim de garantir a inclusão de todos

16/09/2021 16h10 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Educação realiza live sobre boas práticas no Atendimento Educacional Foto: Divulgação
Reportagem: Marco Rogério

A Secretaria de Educação de Porto Ferreira organizou, na última quinta-feira (9), uma live para os profissionais das Emefs sobre o compartilhamento de boas práticas no Atendimento Educacional Especializado (AEE). Transmitido pelo canal do YouTube da Prefeitura, aconteceu às 18h, no horário de trabalho pedagógico coletivo.

O encontro teve como convidados as professoras de Educação Especial Georgina Benedita Crippa e Tarsila Torte de Mello, os professores de Educação Básica Vivian e Renato Luís Favaro, a profissional de apoio escolar Carla Aparecida Silva de Lima e a intérprete de libras Regina Aparecida Alves da Silva.

A professora Georgina, dando início ao compartilhamento das práticas, mostrou alguns exemplos de atividades interativas, seus objetivos e abordagens. As propostas apresentam planejamento e intencionalidade, de acordo com as possibilidades dos alunos, a fim de garantir a inclusão de todos.

O objetivo dessas práticas, além de melhorar a interação entre os pais durante o processo de aprendizagem, é garantir boa participação e comunicação nas atividades, principalmente neste momento de pandemia.

Dando seguimento, a professora Tarsila, junto dos outros profissionais envolvidos, demonstrou como eles dividem as responsabilidades dentro da sala de aula. Essa prática, conhecida como coensino, visa o apoio à inclusão escolar, uma parceria entre o professor de educação especial e o professor do ensino comum.

Esse formato voltado para a educação inclusiva abrange um ensino de qualidade para todos, e não apenas para os que necessitam de adaptações. Como forma de maximizar as oportunidades de aprendizagem, ambas as práticas apresentadas tiveram boa adesão e bons resultados entre todos os alunos.

A secretária de Educação, Maria Cecília Gallo da Cunha Leme, que também estava presente no encontro, agradeceu a participação dos profissionais pelo compartilhamento das boas práticas e aos profissionais das Emef participantes.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x