26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > EE André Donatoni realiza Encontro da Escola de Pais

EE André Donatoni realiza Encontro da Escola de Pais

21/03/2012 12h37 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
EE André Donatoni realiza Encontro da Escola de Pais

Hoje (21), a Escola Estadual André Donatoni, localizada em Ibaté, realiza o 1º Encontro da Escola de Pais 2012, com o objetivo de orientar os responsáveis sobre o papel da família no processo educativo e apresentar aos mesmos qual o papel da escola perante a comunidade.

O encontro terá a presença do juiz de Direito da Vara Única de Ibaté, Wildensor Martins Soares, e é direcionado aos pais ou responsáveis, filhos, unidade escolar, comunidade e demais interessados no tema.

Segundo Zélia Carla de Aquino Araújo, professora mediadora escolar e comunitária da escola, a Escola de Pais, antes de tudo, é um projeto sensibilizador. “É um projeto que sensibiliza os pais ou responsáveis para saber como orientar os seus filhos no atual cenário, relacionado à educação em nosso país, resgatando os valores enquanto seres humanos, pensando em ética, moral e cidadania”, comenta a professora.

A EE André Donatoni funciona em três períodos, manhã, tarde e noite. No período da manhã, a escola atende do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio. A tarde trabalha com a Escola de Tempo Integral (ETI), do 6º ao 9º ano. Já à noite é oferecido o programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), o Ensino Fundamental e Médio.

EIXO TEMÁTICO – O 1º Encontro da Escola de Pais terá como eixo temático “Filhos em conflito com a lei”. Para Carla, o encontro tem muita importância, principalmente no que diz respeito a sensibilizar pais e responsáveis. “A importância em realizar eventos como este é a possibilidade de trazer os pais dos nossos alunos ou responsáveis e a comunidade para a escola, para atuarem juntos com a  equipe gestora, equipe docente e Unidade Escolar em relação à aprendizagem de seus filhos, tendo como resultado uma educação de qualidade dentro e fora da escola”, comenta.

A EE André Donatoni fica localizada na rua Floriano Peixoto, nº. 10.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x