20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Egressa da Pedagogia hoje é intérprete de Libras

Egressa da Pedagogia hoje é intérprete de Libras

Segundo Joyce a escolha pela pedagogia foi por gostar de estar com pessoas, de conversar, de ensinar e aprender

02/08/2021 14h12 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Egressa da Pedagogia hoje é intérprete de Libras Foto: Divulgação / UNICEP

A egressa do curso de Pedagogia da UNICEP, Joyce Helena Palermo, trabalha há cinco anos na instituição como intérprete de Libras, conheça sua trajetória.

Segundo Joyce a escolha pela pedagogia foi por gostar de estar com pessoas, de conversar, de ensinar e aprender. “Este curso daria as oportunidades de crescimento que tanto procurava”, ela contou e continuou: “Simplesmente amei o curso, o melhor que já fiz. Minha graduação foi um sonho realizado. Com professores dedicados, os quais mantenho contato até hoje. Aprendi a me comunicar melhor, a usar didáticas diferenciadas e foi primordial no meu crescimento profissional e pessoal. ”

Antes da Pedagogia, Joyce trabalhava no setor produtivo de uma Multinacional, na Faber-Castell e buscava uma oportunidade de crescimento. “Logo que comecei o curso, consegui uma promoção no setor de RH, e dentro deste setor, além das atividades administrativas, cuidava de um programa de visitas que recebia as escolas de todos os lugares do Brasil. Hoje este setor é do Marketing Educacional. ”, explicou.

“No curso, tive a oportunidade de conhecer um pouco da Libras (Língua brasileira de sinais) em dois semestres consecutivos. Com isso, em paralelo com a graduação, fiz outros cursos de Libras, assim, poderia atender melhor as escolas que tinham algum aluno surdo quando visitavam a área fabril. ”, afirmou e completou: “Essa paixão com a Libras, se estendeu com o passar do tempo e quando terminei a graduação já ingressei numa pós para aprimorar minha sinalização. Trabalhei nesta empresa por seis anos.”.

Em 2016, Joyce começou a trabalhar na UNICEP: “tive a oportunidade de retornar ao local que me proporcionou tanto conhecimento. Hoje, 2021, ainda na UNICEP, trabalho como Intérprete de Libras com os alunos surdos da graduação. Além disso, também trabalho como Tradutora de Libras no Em Cena, estúdio que grava os vídeos da prefeitura de São Carlos. Minha trajetória foi escrita pelas mãos do criador.”.

Joyce ainda deixou um recadinho: “Não desista dos seus sonhos. Siga confiando, crendo que você é mais do que vencedor. Os obstáculos, as dificuldades fazem parte do crescimento. Vai valer a pena.”.

Conheça o curso de Pedagogia e todas as suas áreas, para acessar o curso de Pedagogia EAD: https://www.unicep.edu.br/graduacao/pedagogia-ead

Ou para ter acesso ao curso presencial: https://www.unicep.edu.br/graduacao/pedagogia

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x