25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Egresso da UNICEP explica sobre Música e Administração

Egresso da UNICEP explica sobre Música e Administração

16/07/2020 09h21 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Egresso da UNICEP explica sobre Música e Administração Foto: Divulgação

O Músico são carlense e egresso do curso de Administração da UNICEP, Gusta Lino, criou a comunidade Music Job, uma comunidade de apoio aos artistas independentes, que aborda temas de empreendedorismo ligados ao desenvolvimento da carreira musical e traz conceitos de Administração totalmente voltados ao Music Business.

“Ser musicista hoje em dia não se trata apenas de ensaiar e fazer shows. O músico precisa aprender a tocar sua carreira – o seu negócio. A criatividade musical é insumo no caminho para o sucesso nesse ramo, aliada à boa gestão de carreira, que deve estar em sintonia com a condução do negócio, que busca, cada vez mais, um perfil empreendedor atento às tendências e transformações do setor. ”, afirmou Gusta.

E explicou: “Empreendimentos inovadores surgem na área da música, que não fica de fora na reinvenção dos modelos de negócios e no acesso ao mercado, no qual a competitividade também está presente, transformando-a em uma complexa e criativa indústria”.

Gusta durante o isolamento social causado pela pandemia do COVID-19 gravou um álbum usando um aplicativo de celular sem sair de casa e destinou 100 cópias do CD à uma campanha para arrecadação de produtos de limpeza que serão destinados a famílias carentes de São Carlos.

“Sem poder se encontrar com outros músicos e ir a um estúdio profissional, produzi um álbum de forma independente entre Abril e Maio de 2020, utilizando violão, guitarras, um aplicativo de edição de áudio e muita criatividade. O resultado é o álbum intitulado ‘Músicas Para Acampar Em Casa’, com 10 faixas autorais. ”, contou Gusta e continuou: “Além de incentivar outros músicos independentes a produzirem e mostrarem sua arte, mesmo em época de pandemia, o álbum é o registro de uma iniciativa que fomenta a ideia de que a arte é direito de todos e existe para tornar a vida mais serena e socialmente justa”.

Gusta ainda afirmou que: “O Bacharelado em Administração na UNICEP ampliou a minha visão sobre as possibilidades da profissão. Uma empresa necessita ser administrada e não é diferente com uma banda ou com a carreira de um artista. Seja qual for o projeto, como o lançamento de um álbum, distribuição das músicas, gravação de um clipe e até lançar-se em uma turnê, o artista empreendedor precisa planejar, organizar, dirigir e controlar todas as etapas para ter o controle da sua carreira de forma independente.”.

Ficou interessado em conhecer o álbum do nosso egresso, “Músicas Para Acampar Em Casa” procure nas plataformas digitais e streaming (@gustalino e @music.job).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x