19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Egresso da UNICEP tem capítulo do TCC publicado na Revista de Direito e as Novas Tecnologias

Egresso da UNICEP tem capítulo do TCC publicado na Revista de Direito e as Novas Tecnologias

O capítulo escolhido foi “Startups jurídicas e a inovação no direito”

25/10/2020 12h28 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Egresso da UNICEP tem capítulo do TCC publicado na Revista de Direito e as Novas Tecnologias Foto: Divulgação

Rafael Fernandes Teizen concluiu o curso de Direito da UNICEP no ano de 2019 e depois de um ano de muito esforço resolveu publicar um capítulo de seu TCC, Trabalho de Conclusão de Curso, na Revista de Direito e as Novas Tecnologia, por ter muito a ver com o tema do trabalho que foi “Inteligência Artificial e suas aplicações ao Direito”. O capítulo escolhido foi “Startups jurídicas e a inovação no direito”.

De acordo com Rafael, a ideia inicial era tratar sobre Startups Jurídicas, “tentar misturar as minhas graduações de administração com direito. A professora Karina Granado (docente do curso) me sugeriu algumas abordagens e o tema foi se desenhando até se tornar um estudo sobre Inteligência Artificial e suas aplicações ao Direito.”, contou Rafael.

“O TCC em si passou o limite de páginas, e a Karina achou super relevante manter, pois abordou além de Startups Jurídicas, inovação, substituição do advogado pela máquina, inteligência artificial e regulamentação. Mas na Revista dos Tribunais, apenas um dos capítulos foi publicado que aborda sobre as Startups Jurídicas.”, explicou o Advogado.

A docente Karina Granado incentivou na época, todos os alunos a publicarem o TCC, “principalmente os de Direito Digital, o qual meu TCC fez parte, pois são muito recentes no meio jurídico e merecem certa visibilidade. Por isso, escolhi a Revista de Direito e as Novas Tecnologia, pois tem a cara do meu TCC.”, afirmou.

E completou: “Foi minha primeira publicação, a sensação foi de certo orgulho. Um ano estudando, escrevendo, reescrevendo e ver que aquele esforço todo deu resultado valeu a pena, fiquei bastante feliz e fui correndo contar para a Karina, que tanto me ajudou nessa jornada.”.

Referência do artigo:

TEIZEN, R. F. Startups jurídicas e a inovação no direito. REVISTA DE DIREITO E AS NOVAS TECNOLOGIAS, São Paulo, v. 8, Ano 3. jul.-set. 2020.

https://www.thomsonreuters.com.br/pt/juridico/webrevistas/rdtec-revista-de-direito-e-as-novas-tecnologias.html

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x