18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Eleições 2012: Barba poderá “perder” cinco secretários

Eleições 2012: Barba poderá “perder” cinco secretários

24/11/2011 08h19 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Eleições 2012: Barba poderá “perder” cinco secretários

O governo do prefeito Oswaldo Barba poderá sofrer pelo menos cinco baixas até abril do próximo ano. Ele poderá perder alguns de seus principais colaboradores que poderão disputar as eleições para a Câmara Municipal ou mesmo figurar como seu candidato a vice-prefeito nas eleições municipais de 7 de outubro de 2012. 

O prazo para os titulares de cargo de primeiro escalão no governo municipal [secretários municipais, diretores de autarquias ou diretor de empresa pública] se desincompatibilizarem para concorrer ao cargo de vereador é de 6 meses antes das eleições. Para concorrer ao cargo de vice-prefeito é de quatro meses. 

No PMDB, principal aliado do PT, o presidente do partido, Eduardo Cotrim, é o diretor-presidente do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). Cotrim é cotado para ser candidato a vice de Barba e poderá ter que se desincompatibilizar para ser candidato.

O PTB tem dois potenciais candidatos tanto a vice-prefeito quanto a cadeiras no Poder Legislativo. Um deles é o secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável Ciência e Tecnologia, Marcos Martinelli. O segundo é o diretor da Prohab, João Muller.

No PDT a bola da vez é Emerson Domingues, secretário municipal de Emprego, Trabalho e Renda, nome certo para concorrer a uma das 21 cadeiras que estarão em disputa no pleito do próximo ano. 

Completando o time de possíveis candidatos no próximo ano, temos o secretário especial de Infância e Juventude Roberto Menezes, do PC do B. Na última disputa, Menezes bateu na trave e por pouco não foi o primeiro vereador comunista da história de São Carlos.

FIGURINHAS CARIMBADAS – Além dos secretários municipais, outras figuras carimbadas da política devem participar das eleições municipais, principalmente concorrendo ao cargo de vereador. Encaixa-se nesta relação o vice-prefeito Emerson Leal (PPL), que obteve uma ótima votação como candidato a deputado estadual em 2010. Na mesma situação está Ulisses Sales, que é suplente de deputado estadual pelo DEM.

A secretária estadual do Partido dos Trabalhadores, Silvana Donatti, outrora grande articuladora do partidoem São Carlos, também concorrerá a uma vaga no Poder Legislativo. Eduardo Brinquedos (PSC), Andrea Mazo (PMDB), Lucão Fernandes (PMDB), Rubens Maciel (PTB),  Idelso Paraná (PHS), Cidinha do Oncológico (PHS), Heitor Melo (PSD), Ivan Lucas (PSDB), Walcenyr Bragatto (PV)  e vários outros também devem estar na urna eletrônica no próximo ano.  

 

Edição Jeferson Vieira

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
VALMIR
VALMIR
12 anos atrás

Meu voto vai pra um grande cidadão São Carlense vereador de dar orgulho se chama ( PARANA ) da Aracy..esse e um vereador de verdade.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x