25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Eleitores têm até 9 de maio para regularizar título

Eleitores têm até 9 de maio para regularizar título

14/02/2012 18h45 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Eleitores têm até 9 de maio para regularizar título

No dia 7 de outubro de 2012 são-carlenses irão às urnas para eleger prefeito, vice-prefeito e vereadores. Portanto, aqueles que precisem tirar o primeiro título de eleitor, regularizar dados ou solicitar tranferências devem estar atento aos prazos.

Em ofício enviado ao Jornal Primeira, o Juiz Eleitoral, Paulo César Scanavez, comunica aos eleitores que, para requerer o título ou fazer transferência de domicílio, eles têm até o dia 9 de maio de 2012. No entanto, o juiz alerta para que os eleitores não deixem a regularização da situação para a última hora e aproveitem os meses de fevereiro e março para ir até o Cartório Eleitoral, pois, dessa maneira, podem evitar filas e outros incovenientes.

Foi o que fez a dona de casa Angela Bonifacio, que resolveu atualizar agora sua situação, depois de anos justificando votos. “Aproveitei que o movimento está tranquilo e não existem filas e, finalmente, fiz a transferência de domicílio para São Carlos. Todo ano eu justificava, mas agora vou voltar a exercer meu papel de cidadã, afinal o voto é a única voz que eu tenho”, afirma.

Segundo Scanavez, os documentos necessários são o documento de identidade, podendo ser o RG ou a Certidão Nascimento ou a Certidão Casamento ou a Carteira de Trabalho, o CPF (caso possua) e o comprovante de residência (Conta água, luz, telefone, celular, banco), que pode estar no nome do próprio eleitor ou no nome dos pais. Homens que forem tirar o título devem levar o comprovante de inscrição no Serviço Militar, podendo ser o protocolo ou o Alistamento Militar ou o Certificado de Reservista. Para transferências, também é necessário levar o título de eleitor.

O cartório eleitoral da 121ª zona eleitoral está localizado na rua Nove de Julho, 1932 (próximo à rua Quinze de Novembro) e seu horário de funcionamento é das 12h às 18h.

TÍTULO NET – Desde julho de 2009, a Justiça Eleitoral elaborou esse projeto com o objetivo de modernizar e facilitar o acesso ao serviço, tornando mais ágil o atendimento nos cartórios eleitorais, já que os cidadãos podem iniciar pela Internet os requerimentos de alistamento eleitoral, transferência de domicílio e revisão de dados cadastrais.

Feita a solicitação online, os eleitores precisam comparecer às unidades de atendimento da Justiça Eleitoral, portando a documentação necessária, para concluir os serviços e receber o título. Em caso de não comparecimento do cidadão, o requerimento será invalidado. Ainda é válido ressaltar que o protocolo emitido não atesta a regularidade da inscrição ou a quitação eleitoral.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x