26 de Maio de 2022

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Em São Carlos mais de 4 mil disputam as vagas da Fuvest

Em São Carlos mais de 4 mil disputam as vagas da Fuvest

27/11/2011 16h57 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Em São Carlos mais de 4 mil disputam as vagas da Fuvest

Os portões de prova do prédio da Unicep São Carlos foram fechados pontualmente às 13h, conforme previsto em edital. Minutos antes do encerramento da entrada, pais que acompanhavam outros candidatos gritavam. Neste domingo (27), mais de 146 mil são esperados para a primeira fase do vestibular 2012 da Fuvest, que seleciona para a USP e para a Santa Casa. Em São Carlos pouco mais de 4 mil estudantes fazem às provas. Alguns alunos chegaram em cima da hora, e tiveram que correr para chegar às salas antes das 13h. Na Unicep Campus Miguel Petroni nenhum aluno se atrasou.

 

LEIA TAMBÉM:Nervosismo e medo antes da prova
Em São Carlos mais de 4 mil disputam as vagas da Fuvest
Professor vai até local de prova para apoiar alunos
Congestionamento tomou conta da região da Unicep


A prova terá 90 questões de multipla escolha sobre o conjunto das disciplinas do núcleo comum obrigatório do ensino médio: português, história, geografia, matemática, química, física, biologia, inglês e terá algumas questões interdisciplinares. A saída do local de prova será permitida a partir das 16h.

A divulgação dos gabaritos e do caderno de prova está prevista para as 19h de hoje. A lista de aprovados para a segunda fase e os locais do exame serão divulgados em 19 de dezembro.

Entre os dias 11 e 13 de janeiro acontecem as provas de habilidades específicas para os cursos que não tiveram essa etapa antecipada.

A divulgação da primeira chamada está prevista para 4 de fevereiro, com matrícula nos dias 8 e 9 do mesmo mês.

Concorrência – O curso de Engenharia Civil em São Carlos é o mais concorrido no vestibular Fuvest 2012. A relação é 52,27 candidatos por vaga, seguido por medicina (51,18 c/v) e publicidade e propaganda (47,20 c/v).

Estão inscritos 146.892 candidatos, 100 deles para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Quase 18,8 mil do total (12,8%) são treineiros.

Houve mudança nos primeiros lugares: o primeiro, em 2011, era ocupado pelo curso de medicina, com 49,25 candidatos por vaga.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x