Em São Carlos mais de 4 mil vestibulando fazem a Fuvest neste domingo

25 de novembro de 2011


A Fuvest começa neste domingo (27). Em São Carlos mais de 4 mil vestibulandos farão as provas divididos em três locais de provas a escola Educativa e nos campi da Unicep, na Vila Alpes e também Miguel Petroni. Além de São Carlos as provas serão realizadas nas cidade de São Paulo, Piracicaba e Ribeirão Preto.

É necessário saber o número de inscrição para localizar a escola onde o candidato irá realizar a prova.  A primeira fase terá 90 questões, com cinco horas de duração. É necessário levar documento de identidade, caneta esferográfica (azul ou preta), lápis e borracha.

Os candidatos devem chegar aos locais de prova até as 12h30. O início do exame será às 13h.

A lista de candidatos convocados para a segunda fase será divulgada em 19 de dezembro. As provas desta segunda etapa acontecerão entre os dias 8 e 10 de janeiro.

CONCORRÊNCIA – O curso de engenharia civil da USP de São Carlos (232 km de SP) é o mais concorrido da Fuvest este ano. O curso tem 52,27 candidatos concorrendo para cada uma de suas 60 vagas –3.136 candidatos no total.

O segundo curso mais concorrido é medicina, com 51,18 candidatos para cada uma de suas 275 vagas. São 14.074 candidatos no total. O terceiro curso mais concorrido é publicidade e propaganda, com relação candidato/vaga de 47,2.

No total, 146.892 pessoas se inscreveram no vestibular da Fuvest 2012. Os candidatos concorrem a 10.852 vagas na USP e a cem vagas Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa.

comments icon 0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *