27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Em São Carlos, Sedex 12 só estará disponível para postagem

Em São Carlos, Sedex 12 só estará disponível para postagem

04/04/2012 08h27 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Em São Carlos, Sedex 12 só estará disponível para postagem

Desde a última segunda-feira (2), os Correios começaram a oferecer o serviço Sedex 12, que garante a remessa de documentos e mercadorias até às 12h do dia útil seguinte ao da postagem. Em São Carlos, o serviço estará disponível somente para postagem e não para entrega. Os municípios de Ibaté e Itirapina tampouco estão incluídos nessa primeira fase de testes, que deve durar cerca de quatro meses e vai abranger 132 cidades.

Amparo, Assis, Caraguatatuba, Catanduva, Cruzeiro, Dracena, Fernandópolis, Guaratinguetá, Itapetininga, Itapeva, Mococa, Olímpia, Porto Ferreira, São João da Boa Vista, São Roque, Tatuí, Tietê, Tupã e Votuporanga são as cidades do interior de São Paulo que agora contam com Sedex 12.

O objetivo do serviço é entregar encomendas expressas em locais onde não há condições operacionais para que a entrega seja feita até às 10h. A tabela de preços é a mesma do Sedex 10, que varia de acordo com o peso, a origem e o destino da encomenda. Para consultar preços e prazos, o consumidor deve acessar o site dos Correios, www.correios.com.br.

Como São Carlos já conta com o Sedex 10 (com entrega até às 10h do dia seguinte) desde 2002, não foi constatada a necessidade do novo serviço na cidade. Segundo dados fornecidos pelos Correios, a média mensal de encomendas entregues em São Carlos por Sedex é de 36.559 objetos. Desse total, 4.919 objetos são entregues pela modalidade Sedex 10, o que equivale a 13,45% das entregas. De maneira geral, os serviços de encomenda expressa da empresa são demandados por pessoas com necessidade de entregas com rapidez e abrangência nacional.

Quando a mercadoria não chega até o horário estabelecido, o consumidor tem direito à indenização de 50% do valor postal pago, exceto serviços adicionais. Caso faça declaração de valor na postagem, tem direito ainda à indenização complementar. Para recebê-la, a pessoa deve formalizar o pedido no ícone “Fale com os Correios”, disponível no site da empresa.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
roselane ferreira de souza
roselane ferreira de souza
11 anos atrás

oi! correios outubro 2012 novembro sedex ?
rio de janeiro beijos!!

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x