16 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > EMEB do Jardim Araucária vai atender 350 alunos no ensino fundamental

EMEB do Jardim Araucária vai atender 350 alunos no ensino fundamental

20/02/2019 07h32 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
EMEB do Jardim Araucária vai atender 350 alunos no ensino fundamental

A Prefeitura de São Carlos também está construindo uma escola para atender alunos do ensino fundamental no Jardim Araucária, além de duas unidades que estão sendo levantadas no Residencial Eduardo Abdelnur.
No Araucária o investimento é de R$ 1.370.999,00 e os recursos são do próprio município. Com sete salas de aulas, salas de apoio, recursos, professores, secretaria, refeitório, cozinha, dispensa, bicicletário, estacionamento, a EMEB vai atender 350 alunos, do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental.
“Estamos priorizando a construção de unidades escolares em regiões com maior necessidade. Essa região cresceu muito, tem vários condomínios e residenciais, está mais distante da área central, a construção de uma escola é justificada. Em 2019 teremos cerca de 1.400 novas vagas, sendo 780 na EMEB do Abdelnur, 300 no CEMEI também no Abdelnur e 350 aqui no Araucária”, confirmou Nino Mengatti, secretário de Educação que durante a semana, juntamente com a diretora pedagógica da pasta, Cilmara Seneme Rui, visitou o canteiro de obras.
Para o prefeito Airton Garcia, a nova unidade escolar é mais um grande investimento. “Eu sempre falo que o caminho para a solução dos problemas do Brasil é a educação. Hoje, investimos mais do que a lei determina na área da educação. Estamos no caminho para zerar o déficit de vagas em todas as faixas etárias na rede municipal de São Carlos”, finalizou.
A Prefeitura também pretende construir no local um Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI), porém neste momento trabalha para finalizar as obras da EMEB com 1.167,91 metros quadrados de área edificada. O prédio situado no bairro Araucária foi doado à Prefeitura pela construtora RPS, empresa responsável pela construção das casas do residencial. A Secretaria Municipal de Obras Públicas é a responsável pelo acompanhamento e fiscalização da obra.
Planalto Verde – O secretário de Educação também se reuniu na última semana com o presidente da Fundação do Desenvolvimento da Educação (FDE). Nino Mengatti confirmou que os recursos, no valor de R$ 2,7 milhões, para a construção de um CEMEI no Planalto Verde para atender 200 crianças com idade entre 4 meses e 6 anos, já foram empenhados. Outro assunto foi a construção do CEMEI no distrito de Água Vermelha no mesmo padrão do que será feito no Planalto Verde. O presidente do FDE confirmou que os convênios devem ser assinados ainda no primeiro semestre desse ano.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x