24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Empresa continua o levantamento para regularização dos imóveis no Broa em Itirapina

Empresa continua o levantamento para regularização dos imóveis no Broa em Itirapina

09/07/2020 13h26 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Empresa continua o levantamento para regularização dos imóveis no Broa em Itirapina Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Itirapina (SP)

Desde o mês passado que a empresa Ideal, contratada pela Prefeitura, continua os trabalhos de levantamento cadastral dos proprietários

Desde o último dia 27 de junho, a empresa Ideal Pesquisa e Desenvolvimento Estratégico LTDA, está firme e forte nos trabalhos de levantamento cadastral dos proprietários e possuidores dos imóveis do Balneário Santo Antônio – Broa. Na prática, o proprietário poderá futuramente obter a escritura definitiva do imóvel, com custos bem menores do que se fosse providenciar por conta. É uma grande oportunidade que depende, exclusivamente, da ampla participação dos proprietários.

A iniciativa, fundamental para a o processo de regularização fundiária do local, está sendo realizada por meio de visitas nas residências e também conta com um posto fixo de atendimento, montado na sede da Associação de Proprietários de Imóveis do Broa (APIB), próxima da portaria, todos os sábados e domingos, das 9 às 12 horas e das 13 às 18 horas, inclusive para prestações de informações mais detalhadas quanto a documentação necessária. Todos os funcionários da empresa Ideal Pesquisa e Desenvolvimento Estratégico estão devidamente identificados com camiseta e crachá.

É válido ressaltar que, se porventura o proprietário ou responsável não estiver ou não esteve no imóvel na data e horário em que a equipe passou ou irá passar (ver quadro), ele pode ir diretamente aos plantões na APIB e já dar andamento aos trabalhos, facilitando tanto para a empresa quanto para ele. O mesmo pode ser feito em relação aos que moram fora.

Cidade legal

O processo de regularização do Balneário Santo Antônio (Broa) está sendo desenvolvido pelo município de Itirapina, em parceria com a Secretaria da Habitação do Governo do Estado de São Paulo, pelo Programa Cidade Legal, e tem como objetivo a regularização do loteamento perante o Cartório de Registro de Imóveis competente, individualizando os imóveis e permitindo sua correta titulação de propriedade, em cumprimento à decisão judicial proferida nos autos da Ação Civil Pública nº. 0006919-83.2010.8.26.0283.

Cronograma de visitas

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x