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Empresas apostam cada vez mais em anúncios online

O marketing digital tem sido a saída para as empresas crescerem em meio a pandemia

19/10/2021 13h46 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
Empresas apostam cada vez mais em anúncios online

Momentos de fragilidade exigem medidas urgentes, foi assim que os empresários agiram em busca de seu “lugar ao sol”. As empresas físicas passaram a existir na internet e conquistaram novos clientes, tudo isso com as ferramentas modernas digitais.

A pandemia fez muitas companhias fecharem as portas, enquanto outras tiveram que apostar em novas estratégias para manter o ritmo e conquistar clientes. O modo mais certeiro é o marketing digital, com os anúncios online nas redes sociais e sistemas de busca, o assunto já foi até tema de palestra para pequenos empreendedores.

Prova da eficiência da estratégia de anúncio virtual são os dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, que continuaram a subir mesmo durante a pior fase da pandemia. O crescimento foi de mais de 20%, em comparação com o de 2019. Para os empresários, o Google Ads, Google Analytics, Facebook Ads e outras plataformas de anúncios deixaram de ser um “bicho de sete cabeças” e se tornaram algo corriqueiro para divulgação.

Vantagens de quem faz anúncios online
Menor custo – Diferente dos anúncios físicos, os virtuais são mais acessíveis e abrem um leque de oportunidades com custo reduzido. Basicamente a empresa estipula um orçamento para fazer sua campanha e com ele consegue segmentar e escolher as melhores condições de acordo com a plataforma escolhida;

Métricas – As páginas de redes sociais mantêm métricas atualizadas para todas as companhias que a utilizam, isso faz com que a segmentação do público-alvo seja muito mais fácil. Os mesmos dados podem ser usados na hora de criar o anúncio online e garantir a conversão, sem ter que se preocupar com a elaboração de uma pesquisa de mercado ou pagar por um profissional para o mesmo serviço;

Personalização – É possível mudar a campanha de marketing a qualquer momento, basta pausar o anúncio e fazer a personalização. Se ele não atingir o público esperado, é só renovar com o auxílio de um criador de anúncio que conta com modelos semi prontos e mais possibilidades de engajamento em uma interface simples de controlar;

Interação – No anúncio físico o consumidor recebe a mensagem, mas a empresa não tem interação. Já na internet ela pode conversar, tirar dúvidas e até brincar com os clientes, como ocorre com as redes de streaming e seus contatos bem-humorados com os seguidores.

Antes de investir na divulgação é imprescindível saber um pouco sobre o controle das métricas, valores e o sistema da plataforma mais usada por seu público-alvo, esses são pontos que fizeram a diferença para todas as empresas que cresceram nos últimos anos.

Os brasileiros são a prova de que a perseverança é a saída e com garra é possível obter resultados. Seja nos novos comércios do ramo alimentício ou nas experientes companhias com décadas de existência, todos se encontram em um mesmo patamar dentro da internet e têm chances igualitárias de lutar por espaço, basta usar com sabedoria.

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