Empresas apostam cada vez mais em anúncios online
O marketing digital tem sido a saída para as empresas crescerem em meio a pandemia
Momentos de fragilidade exigem medidas urgentes, foi assim que os empresários agiram em busca de seu “lugar ao sol”. As empresas físicas passaram a existir na internet e conquistaram novos clientes, tudo isso com as ferramentas modernas digitais.
A pandemia fez muitas companhias fecharem as portas, enquanto outras tiveram que apostar em novas estratégias para manter o ritmo e conquistar clientes. O modo mais certeiro é o marketing digital, com os anúncios online nas redes sociais e sistemas de busca, o assunto já foi até tema de palestra para pequenos empreendedores.
Prova da eficiência da estratégia de anúncio virtual são os dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, que continuaram a subir mesmo durante a pior fase da pandemia. O crescimento foi de mais de 20%, em comparação com o de 2019. Para os empresários, o Google Ads, Google Analytics, Facebook Ads e outras plataformas de anúncios deixaram de ser um “bicho de sete cabeças” e se tornaram algo corriqueiro para divulgação.
Vantagens de quem faz anúncios online
Menor custo – Diferente dos anúncios físicos, os virtuais são mais acessíveis e abrem um leque de oportunidades com custo reduzido. Basicamente a empresa estipula um orçamento para fazer sua campanha e com ele consegue segmentar e escolher as melhores condições de acordo com a plataforma escolhida;
Métricas – As páginas de redes sociais mantêm métricas atualizadas para todas as companhias que a utilizam, isso faz com que a segmentação do público-alvo seja muito mais fácil. Os mesmos dados podem ser usados na hora de criar o anúncio online e garantir a conversão, sem ter que se preocupar com a elaboração de uma pesquisa de mercado ou pagar por um profissional para o mesmo serviço;
Personalização – É possível mudar a campanha de marketing a qualquer momento, basta pausar o anúncio e fazer a personalização. Se ele não atingir o público esperado, é só renovar com o auxílio de um criador de anúncio que conta com modelos semi prontos e mais possibilidades de engajamento em uma interface simples de controlar;
Interação – No anúncio físico o consumidor recebe a mensagem, mas a empresa não tem interação. Já na internet ela pode conversar, tirar dúvidas e até brincar com os clientes, como ocorre com as redes de streaming e seus contatos bem-humorados com os seguidores.
Antes de investir na divulgação é imprescindível saber um pouco sobre o controle das métricas, valores e o sistema da plataforma mais usada por seu público-alvo, esses são pontos que fizeram a diferença para todas as empresas que cresceram nos últimos anos.
Os brasileiros são a prova de que a perseverança é a saída e com garra é possível obter resultados. Seja nos novos comércios do ramo alimentício ou nas experientes companhias com décadas de existência, todos se encontram em um mesmo patamar dentro da internet e têm chances igualitárias de lutar por espaço, basta usar com sabedoria.