25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Enap ministra curso sobre Liderança e Gerenciamento

Enap ministra curso sobre Liderança e Gerenciamento

29/08/2012 22h36 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Enap ministra curso sobre Liderança e Gerenciamento

A Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), em parceria com a Fundação Educacional São Carlos (FESC), está oferecendo o curso sobre Liderança e Gerenciamento para os servidores públicos federais que atuam como gerentes intermediários, operacionais e supervisores.

 

A capacitação, com 12 horas/aula, foi dividida em duas turmas, e foram trabalhados temas como a evolução dos modelos de administração pública, a diferença entre liderar e gerenciar, modelos mentais e o impacto desses sobre a realidade e liderança: a arte da possibilidade.

Dinâmica de grupo, exposição dialogada, grupos de discussão, painel, leitura de texto e estudo de casos foram os métodos utilizados.

O objetivo da Enap é que ao final do curso, com término previsto para esta quinta-feira (30), os alunos possam identificar as esferas de atuação do gerente e do líder, avaliar a importância do papel da liderança no fortalecimento das instituições públicas e analisar a postura de liderança frente aos desafios da administração pública.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x