26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Encontro aborda os tema gestação e nascimento

Encontro aborda os tema gestação e nascimento

13/12/2011 09h53 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Encontro aborda os tema gestação e nascimento

No último sábado, a Casa de Saúde – Hospital e Maternidade deu início a mais um projeto, o Café da Casa, com o intuito de incentivar a troca de informações sobre gestação e nascimentos, visando a redução nos números de cesáreas realizadas no município.

Com o objetivo de estabelecer um canal de discussão com a comunidade, contribuindo socialmente para que as gestantes se tornem ativas no processo de parto, o primeiro encontro contou com cerca de 30 pessoas, entre gestantes, doulas, médicos e mães. “Registramos a presença de pessoas da região, como uma doula de Araraquara que havia acompanhado um parto na Casa de Saúde e compareceu com a família. Segundo ela, é importante trazer amigas e familiares para conhecerem a estrutura que São Carlos oferece, já que em Araraquara não há nada semelhante”, explica Raquel S. Nogueira, do departamento de comunicação da maternidade.

Jamile Bussadori, coordenadora da maternidade, explica que um dos objetivos da equipe é atender a mulher desde a gestação até o pós-parto. “A ideia é que as pessoas venham para conversas abertas, para trocar experiências e visitar a instituição”, explica.

Para este primeiro encontro, os organizadores convidaram Luciana Benatti, jornalista, autora do livro “Parto com Amor” e mãe de dois filhos. 

Leia a reportagem completa no Jornal Primeira Página na edição desta terça-feira (13) que esta nas bancas

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x