26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Entulhos são encontrados pelo cemitério

Entulhos são encontrados pelo cemitério

03/02/2012 16h29 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Entulhos são encontrados pelo cemitério

O cemitério Nossa Senhora do Carmo, localizado na Avenida São Carlos e administrado pela Prefeitura Municipal, encontra-se em determinadas partes com entulhos e materiais jogados pelo local. Falta de conscientização do povo são-carlense. Outro problema são os matos que cobrem alguns túmulos.

A população que vai ao cemitério visitar seus entes queridos reclama dos entulhos e lixos espalhados pelo local. “Venho aqui toda semana trazer flores ao meu pai, e frequentemente, encontro lixos perto do tumulo dele. Falta conscientização da própria população que vem aqui comendo e bebendo e acaba jogando no chão”, diz Marina Lopes, ao visitar o túmulo de seu pai.

Leandro Rogues, ao visitar seus familiares, fica bravo com a falta de respeito da população que joga lixos no local. “Sempre venho aqui, e reparo nos materiais jogados dentre o espaço. Procuro sempre jogar os resquícios nas latas de lixo e retirar os vasos de flores velhas”.

Em contrapartida, com relação aos vasos de flores que podem ser criadouros da dengue, são retirados pela equipe de limpeza da prefeitura quando estão velhos. E quando estão com água, esses vasos são tombados, para a retirada dessa água.  E, além disso, a Vigilância Epidemiológica semanalmente aplica o veneno contra o mosquito.

De acordo com a administração dos cemitérios, os funcionários trabalham na limpeza, que funciona por quadras. A cada semana uma quadra é limpa. Esses funcionários são terceirizados e existe um que ajuda também, mas que é da prefeitura.  

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Roberta
Roberta
12 anos atrás

Aliás, muita coisa é abandonada nessa cidadezinha, inclusive o cemitério.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x