24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Equipe da escola Toledo vence campeonato

Equipe da escola Toledo vence campeonato

22/05/2012 09h01 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Equipe da escola Toledo vence campeonato

Na última quinta-feira (17), a equipe mirim de voleibol feminino da Escola Estadual Professor Joaquim de Toledo Camargo, sagrou-se campeã na Olimpíada Escolar do Estado de São Paulo, fase Diretoria de Ensino de São Carlos e conquistou o direito de disputar a fase regional, que poderá levar a equipe a final.

Jogando a semifinal contra a equipe da Escola Estadual Edesio Castanho, de Ibaté, as meninas itirapinenses não tomaram conhecimento das adversárias e venceram por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/14 e 25/8. Na partida final, a disputa foi contra a Escola Estadual Fúlvio Morgante, também de Ibaté, onde mais uma vez não tiveram dificuldade em vencer por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/19 e 25/15. Em todos os momentos a equipe se mostrou muito equilibrada e superior às adversárias, com ataque consistente, defesa bem posicionada e utilizando, principalmente, saques fortes que dificultaram a recepção adversária.

O professor de educação física da Escola Toledo e técnico da equipe, Marcelo Mesquita, resalta o empenho do grupo pela conquista. “Cobrei muito nos últimos treinos, pedi mais empenho no passe para que tivéssemos a bola mais sobre controle e pudéssemos atacar, entre outros pontos”, comenta o técnico. “Nesta categoria, de 13 e 14 anos, o ataque acontece sem muita potência, mas é fundamental para desequilibrar a defesa adversária. Melhoramos nosso ataque, mas nosso saque continua sendo fundamental”, acrescenta.

Quanto às chances de a equipe chegar a uma final estadual, o professor comenta que será muito difícil, mas planeja uma série de treinamentos que elevarão o nível da equipe. “Sei que é muito difícil, mas não é impossível. Essa equipe venceu no pré-mirim em 2010 e 2011, já tem certa experiência. Não conhecemos a força das adversárias para termos uma opinião sobre o futuro na competição, mas vamos jogar com vontade e determinação. O que eu espero é que elas façam o melhor que podem”, comenta Marcelo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x