26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Equipe prepara formatura da educação infantil

Equipe prepara formatura da educação infantil

29/11/2011 16h46 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Equipe prepara formatura da educação infantil

Com o tema “A alegria está na diferença”, as equipes das escolas municipais de educação infantil de Itirapina, estão em fase final de confecção dos preparativos para a Formatura da Educação Infantil, que acontecerá no próximo dia 8 de dezembro, às 19h no ginásio municipal de esportes. A equipe da escola Profa. Aracy Leal Bernardi, formada pela diretora Ana Campos, pela vice-diretora Rosana Rossler e coordenadora Regiane Groto está confeccionando tanto os murais com o tema proposto, como também dos kits que serão entregue aos alunos e autoridades.

A riqueza de todos os materiais confeccionados, é que os mesmos são feitos especificamente de materiais reciclados, ou reaproveitados, como explica Ana Campos. “Todo trabalho de reaproveitamento de material e criação, tem como objetivo a conscientização sócio ambiental, mas a riqueza do trabalho ficou tão evidente, que todos os kits, por exemplo, se tornaram “ecochiks”. A ideia é mostrar tanto para os formandos, e para a comunidade que a beleza está na diferença racial, que criar é possível e que fazer um mundo novo só depende de nós”.

O tema “A alegria está na Diferença” também engloba o projeto de africanidade, desenvolvida por toda rede municipal de ensino durante o ano, com literatura, arte, dança, e história da africanidade e importância das questões raciais na formação do povo brasileiro.

A formatura este ano irá reunir 200 alunos, que encerram a Educação Infantil, e já em 2012 iniciam o primeiro ano do Ensino Fundamental. Ao todo serão quatro escolas envolvidas: CEI Hilda Barros, CEI Dulce Migliorini, EMEFI Aracy Leal Bernardi e EMEI Eneida Cario Cornachioni, que encerram com arte o fim do ano letivo de 2011. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x