19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Equipes de mutirão contra Dengue percorrem o Jardim das Estações

Equipes de mutirão contra Dengue percorrem o Jardim das Estações

Ação terá prosseguimento na próxima terça-feira (03) na região da Grande Vila Xavier

31/10/2020 10h23 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Equipes de mutirão contra Dengue percorrem o Jardim das Estações Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Araraquara (SP)

Com apoio de quatro caminhões, as equipes do mutirão contra a dengue da Prefeitura e do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) percorreram, na última quarta-feira (28), vias do Jardim das Estações, na zona leste de Araraquara (SP). Foram recolhidos materiais inservíveis das calçadas e terrenos e também vistoriados possíveis criadouros do Aedes aegypti, o mosquito que pode transmitir a dengue, o zika vírus e a chikungunya.

Ao todo, participaram 60 apoiadores de combate à dengue e 15 agentes de controles de endemias e cinco motoristas.

Também na zona leste, as equipes de zeladoria realizaram limpeza nas bocas de lobo da Avenida Francisco Vaz Filho, no trecho entre o Jardim Pinheiro e a Vila Biagioni.

Desde o início da ação, semana passada, já foram recolhidos 27.550 quilos de inservíveis. Na região do Jardim Altos de Pinheiros, sexta-feira (23), sábado (24) e na última segunda (26), os agentes da Vigilância em Saúde coletaram 18.990 kg de materiais que foram separados pelos moradores e colocados na calçada para recolhimento. Na terça (27) e na quarta-feira (28), foram 8.560 quilos.

O mutirão teve prosseguimento na última quinta-feira (29) e retornará na terça-feira (03) na região da Grande Vila Xavier. As ações de zeladoria com equipes estão previstas para todo o verão com foco no combate à dengue e as enchentes.

Confira o itinerário: 

Mutirão – 03 de novembro

Av. Estrada de Ferro; Rua Mato Grosso; Av. Adelaide Ferraz de Carvalho; Rua Nicolau Jorge Lauand; Av. Eng. Edmundo Busch Varella; Av. Dr. Frederico Meller; Av. Dr. Abeylard Netto; Av. Armando Biagioni; Av. Jorge Haddad; Av. Alpheu Rodrigues Schiavon; Av. Manoel Marques de Jesus; Rua dos Bombeiros; Rua Miguel Veltri.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x