25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Equipes seguem com ações de combate a dengue em Araraquara/SP

Equipes seguem com ações de combate a dengue em Araraquara/SP

20/02/2019 14h33 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Equipes seguem com ações de combate a dengue em Araraquara/SP

Dando continuidade às ações de combate à dengue, as equipes de Controle de Vetores seguem, nesta quarta-feira, 20, com as ações de combate a dengue em varias regiões da cidade. Na terça-feira, 19, o prefeito Edinho Silva, junto das equipes de vetores, realizou vistoria em um terreno utilizado como ferro-velho, no Jardim Palmares, onde vários criadouros foram encontrados em objetos que acumulam água parada.
Nas ações de prevenção, as equipes seguem com trabalhos de bloqueios no Santana, Vale do Sol e Adalberto Roxo.
No bairro do Hortênsias, as ações de nebulização seguem em locais com casos confirmados. Vale ressaltar que a nebulização só mata o mosquito na fase adulta e que está no lugar da aplicação. Não tem efeito contra larvas e ovos do Aedes Aegypti. Assim, a limpeza dos quintais e terrenos é essencial e a colaboração da população no recebimento dos agentes é fundamental. As equipes de vetores estão devidamente uniformizadas e com crachá de identificação.
Denúncias de imóveis abandonados também podem ser realizadas pelo telefone da Ouvidoria da Vigilância Epidemiológica pelo 0800-774044, ou através do Whatsapp da Prefeitura – (16) 99760-1190. Moradores que não permanecem em casa para receber as equipes podem agendar uma visita pelo telefone da ouvidoria.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x