26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Escola Municipal ‘Bruna Esposito’ realiza Projeto “Educação no Trânsito”

Escola Municipal ‘Bruna Esposito’ realiza Projeto “Educação no Trânsito”

No decorrer do projeto, famílias também foram orientadas através dos grupos de Messenger e nos horários de saída da escola

26/09/2021 10h03 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Escola Municipal ‘Bruna Esposito’ realiza Projeto “Educação no Trânsito” Fotos: Divulgação / Prefeitura Municipal de Ibaté (SP)

A escola é um local de socialização onde as crianças começam a entender o seu papel na sociedade. Este processo também pode estar relacionado ao trânsito. As crianças são pedestres, passageiras, ciclistas, o que reforça a importância de incluí-las nesta ação educativa.

Ciente disso, a E.M. Bruna Esposito realizou de 20/09 a 24/09/2021 Projeto: “Educação no trânsito”, voltado à conscientização dos alunos e toda a comunidade escolar. Para o desenvolvimento do Projeto contamos com a colaboração da direção, coordenação, professoras, funcionárias e ainda o apoio da Guarda Municipal de Ibaté”.

Joselaine Spilla, diretora da escola, comenta que como estratégia lúdica foram realizadas ações interativas reproduzindo situações vivenciadas no trânsito. “Através dessas ações visamos oportunizar aos alunos a educação no trânsito para que aprendam seus direitos e deveres nos espaços públicos, ensinando os valores essenciais para a formação de um bom cidadão, contribuindo com os valores essenciais como: cordialidade, respeito mútuo, solidariedade e responsabilidade.” explicou.

No decorrer do projeto as famílias também foram orientadas através dos grupos de Messenger e nos horários de saída da escola. “Reforçamos a importância do uso de cadeirinha de segurança, assento de elevação, cinto de segurança e o transporte de crianças no banco traseiro do veículo”.

Por meio de projetos como este as crianças podem atuar como agentes educativos dentro do ambiente familiar, reproduzindo desde cedo a maneira correta de comportamento adequado no trânsito.

Ibaté/Covid-19

Começa segunda-feira redução do intervalo para 2ª dose da vacina Pfizer

Seguindo o Plano Estadual de Imunização (PEI), a Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que começa nesta segunda-feira, 27 de setembro, a redução do intervalo para a segunda dose da vacina Pfizer na cidade de Ibaté.

A imunização será realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Jardim Icaraí, Jardim Cruzado e Popular, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.

A Secretária da Saúde Elaine Sartorelli Breanza explica que quem recebeu a 1ª dose deste imunizante pode retornar para tomar a 2ª dose com um mês de antecedência. “A redução do intervalo caiu de 12 para 8 semanas. É importante reforçar que o prazo também está dentro do que é previsto na bula do imunizante. A antecipação foi possível agora porque o calendário do Plano Estadual de Imunização está avançado e a cobertura da 1ª dose é ampla em todas as faixas etárias.” elucidou.

Para saber a nova previsão de retorno, a pessoa deve checar a data para tomar a 2ª dose que consta na carteira de vacinação e subtrair 28 dias.

Não há necessidade de agendamento para receber a segunda dose, basta levar a carteira de vacinação, CPF e documento com foto.

A Vigilância Epidemiológica e o Gabinete de Prevenção e Monitoramento do coronavírus de Ibaté lembram que as medidas sanitárias devem ser mantidas e intensificadas, com o uso de máscaras de proteção facial, uso de álcool em gel para higienização das mãos e evitando aglomerações.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x