26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Escola realiza campanha de saúde e prevenção

Escola realiza campanha de saúde e prevenção

07/12/2011 16h06 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Escola realiza campanha de saúde e prevenção

A EE Prof. Joaquim de Toledo Camargo realizou várias atividades educacionais envolvendo os alunos sobre o tema DST/Aids. Os alunos das 8ª séries do Ensino Fundamental e do 1º ano do Ensino Médio assistiram palestra sobre o tema DST/Aids, com a palestrante Egliane Afonso, enfermeira chefe do Centro de Saúde de Itirapina, que orientou os alunos sobre a prevenção e tratamento das doenças. Com exposição dinâmica, os alunos puderam também tirar suas dúvidas e receber orientações sobre a prevenção de várias doenças.

Segundo a coordenadora da escola, professora Ângela Acorsi, todo este trabalho é muito importante, e o tema “prevenção” faz parte do Currículo Oficial da Secretaria da Educação, ao contrário de épocas atrás,em que estas informações ficavam somente nos livros; e pouco se comentavam com os alunos.

A direção, coordenação e professores (específicos da área), agradecem a oportunidade, a palestrante, como também a equipe da Oficina Pedagógica da Diretoria de Ensino de São Carlos, que tem capacitado os coordenadores e os professores da escola da família, para desenvolverem nas unidades escolares os temas transversais.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x