25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Escola Toledo participa de olimpíada estadual

Escola Toledo participa de olimpíada estadual

14/05/2012 19h21 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Escola Toledo participa de olimpíada estadual

A equipe mirim de voleibol feminino da Escola Estadual Professor Joaquim de Toledo Camargo, de Itirapina, passou fácil pelas adversárias na primeira fase da Olimpíada Escolar do Estado de São Paulo e está classificada para a final, que será realizada no dia 17 de maio,em São Carlos.

 

A Escola Esterina Placco, de São Carlos, venceu por 2 sets a 0, com parciais de 25 a2 e 25 a7, aprimeira partida da disputa, sem nenhuma dificuldade. Na segunda partida, enfrentou a Escola Militão de Lima, também são-carlense. A equipe teve que suar a camisa, mas acabou vencendo pelo mesmo placar, com parciais de 25 a12 e 25 a15. Com duas vitórias, a equipe se classificou na primeira colocação do grupo A e enfrenta o segundo do grupo B na semifinal, adversário ainda não conhecido.
O voleibol feminino na Escola Toledo tem mantido uma excelente regularidade na Olimpíada Escolar, fase da Diretoria de Ensino de São Carlos, pois, desde 2008, chega na disputa por medalhas, conquistando 3 de prata e uma de ouro em 2009.

Segundo o professor Marcelo Mesquita, técnico da equipe de Itirapina, esse fato se deve ao trabalho realizado na Turma de Treinamento da escola. “Temos uma turma de treinamento, com aluas regulares que visa o aperfeiçoamento técnico e a renovação do elenco a cada ano. São cerca de 30 alunas participantes nas categorias infantil, mirim e pré-mirim”, comenta Mesquita.

Sobre as possibilidades da equipe da Toledo na Olimpíada Escolar do Estado de 2012, Marcelo afirma que tem muita confiança no grupo e que está otimista. “Tivemos certa facilidade na primeira fase, mas não deixo meu time acomodar. Cobrei muito no último treino, os fundamentos de recepção e ataque, por exemplo, porque acredito que teremos mais dificuldades nos próximos jogos”, explica o professor.

A Olimpíada Escolar do Estado de São Paulo é organizada em conjunto pelas Secretarias Estaduais de Educação e Esportes e a participação da escola Toledo tem total apoio da sua equipe gestora.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x