16 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Esporte, Escola e Educação termina semestre com atividade

Esporte, Escola e Educação termina semestre com atividade

03/07/2012 18h17 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Esporte, Escola e Educação termina semestre com atividade

O programa Esporte, Escola e Educação realizou a última atividade do primeiro semestre dia 25 de junho. 70 crianças da Emeb Angelina Dagnone de Melo estiveram no encontro e participaram de atividades como: Handball, Basquete, Natação, Vôlei, Recreação e uma estação com os monitores do programa Curumim do Sesc São Carlos.

 

O Programa é uma parceria entre Unicep, Prefeitura Municipal de São Carlos e Sesc e é vinculado à Diretoria de Programas de Extensão e Atividades Práticas da Unicep. Acontece sob orientação do professor Marcos Luiz Tadeu de Oliveira Amaro.

As gestoras comunitárias da educação do programa Escola Nossa, Silvana Scuracchio e Mercia F. Baques, consideram o programa muito importante para as crianças. “A importância é a integração social que elas têm, a diversidade de atividades, a possibilidade de vir até um espaço novo, porque, se não for por conta de algum projeto, elas acabam não tendo acesso a esse espaço. Apesar de ser aberto à comunidade, algumas crianças não têm como vir. Então a possibilidade de diversificar e também de sair e aprender a se comportar fora do ambiente em que elas estão acostumadas é ótima”, explicou Silvana.

Já para Mercia, o programa trabalha a cidadania das crianças. “Ao sair do seu espaço e ir para um lugar novo, eles se comportam de outra forma. Além disso, conhecer um espaço como o Sesc, que traz inúmeras oportunidades, é maravilhoso”.

Os alunos da Unicep aproveitam o programa para se familiarizar com as crianças e aprender a lidar com elas para que no futuro, quando forem profissionais da área, já tenham passado por algumas situações e não estejam despreparados.

Para Daniel Lucas de Góes, aluno do 5º período, o programa serve para dar um embasamento: “é uma experiência para atuar na área de educação física e recreação”. E Jeferson J. Silva, aluno do 1º período, concorda: “Serve como experiência de vida, para futuramente atuar como educador com crianças”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x