26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Esquadrilha da Fumaça se apresenta no IFSP São Carlos – CONFIRA AS FOTOS

Esquadrilha da Fumaça se apresenta no IFSP São Carlos – CONFIRA AS FOTOS

Evento foi em comemoração aos novos cursos de Engenharia Aeronáutica e de Técnico em Manutenção Aeronáutica

12/08/2022 14h34 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Esquadrilha da Fumaça se apresenta no IFSP São Carlos – CONFIRA AS FOTOS Fotos: Jean Guilherme / Jornal Primeira Página

Em comemoração à abertura dos novos cursos de Engenharia Aeronáutica e de Técnico em Manutenção Aeronáutica em Grupo Motopropulsor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP Câmpus São Carlos, a Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira (FAB) realizou voo demonstração, utilizando sete aeronaves Embraer A-29 Super Tucano, cada uma tripulada por um piloto, no início da tarde desta sexta-feira (12).

Centenas de pessoas estiveram no local ou nas proximidades para acompanhar as manobras executadas pelos pilotos. O evento atraiu a atenção dos são-carlenses na véspera do final de semana.

Um oitavo piloto permanece em solo para realizar a locução das cerca de 50 manobras realizadas. A Embraer A-29 Super Tucano foi adotada pela Esquadrilha da Fumaça em 2015. O avião já era empregado pela FAB, cumprindo missões de defesa aérea, treinamento avançado, ataque leve, escolta, patrulha aérea de combate e formação de líderes da aviação de caça. A segurança nas demonstrações é uma preocupação constante do Esquadrão, por isso são seguidos rigorosos protocolos de segurança.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x