26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Estabelecimentos já recebem confraternizações de final de ano

Estabelecimentos já recebem confraternizações de final de ano

25/11/2011 08h51 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Estabelecimentos já recebem confraternizações de final de ano

Com a chegada do mês de dezembro, muitas empresas costumam reunir seus funcionários para as tradicionais festas de confraternização de final de ano. Consideradas um momento de descontração fora do ambiente de trabalho, estas reuniões geralmente são celebradas em locais não corporativos, como bares, restaurantes, buffets e chácaras.

Segundo Luiz Bonfá, sócio-proprietário e administrador do Café Tropical, buffet especializado na realização de eventos, a partir do mês de outubro a procura do local para confraternizações corporativas aumenta. “Todo ano, nesta época, o movimento se intensifica. Geralmente, durante os três últimos meses do ano, a procura maior é de empresas, mas no restante do ano, a maioria dos nossos eventos são particulares. As pessoas que contratam o buffet podem escolher fazer a confraternização aqui no nosso salão ou em qualquer outro local, no entanto, nós não alugamos apenas o salão”, explica.

Já no caso do estabelecimento de Marco Aurelio Frois Benetti, proprietário da Cachaçaria Água Doce, muitas empresas e grupos de amigos procuram o local para a realização de amigo secreto, brincadeira tradicionalmente praticada nos finais de ano. “A partir de dezembro, devido ao grande movimento nessa época, nós também abriremos às segundas-feiras e ofereceremos 15% de desconto aos que optaram por este dia. O cardápio que oferecemos para as confraternizações é o cardápio padrão e para agradar o cliente, nós fazemos sorteios de brindes durante as comemoras reuniões”, explica.

De acordo com Bonfá a escolha do tipo de comida a ser servido neste evento específico depende muito do perfil da empresa. “Isso varia, mas a maioria opta por churrascos ou jantares. As marcas e os tipos de bebida também são servidos de acordo com a preferência do cliente.”, afirma.

É válido alertar que, aqueles que optem pela realização de confraternizações que exijam a contratação de um buffet, devem programar o evento com certa antecedência, o que facilita na escolha dos fornecedores e possibilita a negociação de preços. “Nosso calendário é bastante cheio e por isso, a maior parte das empresas já fecham com a gente por volta de um ano antes da data marcada, mas também há uma porcentagem que nos contrata apenas alguns meses antes do evento. No entanto, certo planejamento por parte do cliente também é necessário, pois precisamos estar com tudo definido com pelo menos 10 dias de antecedência”, relata o proprietário e administrador do Café Tropical.

No caso da Cachaçaria Água Doce, por exemplo, o ideal é que empresas ou grupos de amigos façam a solicitação de mesas anterioramente e procurem chegar no horário para não perder a reserva. “Nosso limite diário de espaço destinado para essas reuniões atende em torno de 60 pessoas, no entanto, seguramos a reserva da mesa até às 20hrs, pois o movimento de outros clientes também é significativo”, ressalta Benetti.

Por isso, apesar da escolha do local, o planejamento e a organização da festa devem ter início antes da data adotada para a celebração. Dessa maneira, as chances de fazer um evento do qual todos saiam satisfeitos são maiores.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x