23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Estado financia notebooks para professores

Estado financia notebooks para professores

07/12/2011 08h13 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Estado financia notebooks para professores

Um novo período de inscrições para a 2ª etapa do programa “Computador do Professor” teve início dia 5. A ação, que teve sua 1ª etapa realizada em 2009 já contemplou mais de 40 mil docentes em todo o Estado. A iniciativa consite em fornecer descontos, em juros e IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) para professores da rede pública de ensino e do Centro Paula Souza. Programa faz parte de parceria entre as secretarias da Educação, da Fazenda e de Desenvolvimento.

Terão acesso ao benefício 233 mil servidores, sendo 220 mil da Secretaria da Educação (entre professores, equipe de apoio escolar e funcionários da rede) e outros 13 mil do Centro Paula Souza (funcionários e docentes). Só poderão participar desta 2ª etapa aqueles que não aderiram ao programa na 1ª fase, realizada em 2009, quando 43.706 servidores efetuaram a compra do equipamento.

Os contemplados poderão escolher entre 11 modelos de 6 diferentes fornecedores (Positivo, HP, Dell, Lenovo, Semp Toshiba e Itautec), com três tipos de configurações (básica, intermediária e superior) e preços que variam de R$1.219,00 aR$ 2.199. O pagamento poderá ser feito em até 24 meses, com financiamento do Banco do Brasil (instituição financeira que operará o programa).

Segundo a Secretaria de Educação, o programa tem por objetivo facilitar o acesso ao equipamento, tendo em vista que boa parte dos cursos de formação continuada oferecidos pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” é realizada na modalidade a distância.

PROFESSORES –Em São Carlospodemos encontrar diferentes situações de contemplados. Há o caso de Vanda da Silva Monteiro, professora da Escola Atilia Prado Margarido. A docente afirma já ter se inscrito duas vezes para esse programa do Governo do Estado, até agora, sem êxito. “Até agora nada mas pretendo me inscrever de novo”. Ela relata que na escola, já houve casos de professores que foram beneficiados. “Outros dois aqui já conseguiram esse desconto”, afirma. A professora conclui dizendo que para obter esse financiamento, o governo faz levantamento também de renda e tempo de serviço.

Há também a situação da professora Vanda Mecca, que só relata coisas boas a respeito do benefício. “No meu caso foi super rápido, fiz o financiamento em 24x e o computador nunca deu problemas. É bom pois incentive a informatização”.

Para se inscrever no programa, os servidores devem acessar o site do programa (www.computadordoprofessor.sp.gov.br) e manifestar o interesse na compra.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x