25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Esterina Placco tem destaque em Prêmio Mário Covas

Esterina Placco tem destaque em Prêmio Mário Covas

01/06/2013 14h35 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Esterina Placco tem destaque em Prêmio Mário Covas

A Escola Estadual Esterina Placco de São Carlos, ficou entre os finalistas do 9º Prêmio Mario Covas por uma iniciativa em um projeto que orienta alunos a utilizar a internet de forma responsável e segura.

 

O projeto InterÉtica, que remete ao uso da internet de forma responsável e segura, foi criado pela estudante, hoje ex-aluna da escola, Bruna Rodrigues de Almeida de 18 anos que era monitora da sala de informática do Acessa Escola, da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

“O projeto nasceu de uma observação que fiz no período de monitora da sala de informática e percebi a despreocupação dos alunos em armazenar dados pessoais nas redes sociais ou até mesmo acessar sites não confiáveis ou restritos”, explica Bruna.

Durante todo o ano de 2012 a aluna desenvolveu palestras sobre o tema que abrangeu à todos alunos da escola, que apresentaram suas dúvidas e comentários por se tratar de assunto presente no cotidiano.

“Durante as conversas eram elencadas perguntas das quais ao responder os próprios alunos percebiam as falhas cometidas no durante acesso e uso de ferramentas da internet”

Ao cadastrar o projeto no Prêmio Mário Covas, Bruna não esperava ser uma das finalistas, porém ao receber a noticia que estava entre os dez melhores projetos da categoria ficou muito contente e considerou uma oportunidade fantástica para levar o projeto adiante.

“Infelizmente o prêmio não veio, mas a satisfação de participar e concorrer foi muito gratificante à mim e a escola, pois foi um projeto muito colaborativo”, comenta a ex-aluna.

O prêmio vem como um reconhecimento dos esforços realizados pela direção e professores da escola que buscam por meios de projetos educativos mudar o conceito negativo que a unidades tem por problemas ocorridos no passado.

De acordo com a diretora da escola, Simone Gagheggi Ravanini, os problemas e desafios estão em toda rede ensino, seja pública ou privada, porém a união e o trabalho dos professores e colaboradores da escola Esterina Placco vem buscando minimizar os problemas e contribuir mais por uma escola melhor e mais conceituada.

“Estamos vivendo um momento de transição, sempre que há projetos que apresentam esses resultados positivos é muito gratificante e contribui na mudança e participação dos alunos na escola”, afirma a diretora.

 

O Prêmio Mário Covas premia iniciativas inovadoras e de excelência enviadas por cidadãos que colaboram para a modernização e a racionalização da administração pública através de projetos desenvolvidos em diversas categorias.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x