25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Estudantes da UFSCar pedem fim do uso do “tratamento precoce” contra Covid-19

Estudantes da UFSCar pedem fim do uso do “tratamento precoce” contra Covid-19

Para as entidades, a prefeitura, em especial na figura do prefeito e do secretário da saúde, se configura como uma gestão negacionista

17/04/2021 09h37 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Estudantes da UFSCar pedem fim do uso do “tratamento precoce” contra Covid-19 Foto: Reprodução / YouTube

O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de São Carlos (DCE-UFSCar), ao lado de entidades, coletivos e representações acadêmicas de Sorocaba lançaram um documento, para repudiar e manifestar indignação diante das publicações oficiais da Prefeitura de Sorocaba a respeito do chamado “tratamento precoce” da COVID-19.

“A publicação realizada na manhã do dia 14 de abril de 2021, e uma segunda e terceira com mesmo teor publicada após a primeira ser derrubada das redes, vai na contramão dos dados e das orientações expressas dos principais institutos de pesquisa e agências de saúde do Brasil e do mundo”, diz a mensagem.

Para as entidades, a prefeitura municipal, em especial na figura do prefeito e do secretário da saúde, se configura como uma gestão negacionista e criminosa. “A recomendação de medicamentos do chamado “Kit COVID” é uma prática defendida pelo presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores, dentre eles o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga. Tal decisão política configura ação criminosa (divulgação de informação falsa, curandeirismo, exercício ilegal da profissão) que resultam em improbidade administrativa”.

As entidades, coletivos e representações acadêmicas acionaram o Ministério Público, e convidaram o legislativo sorocabano e a população sorocabana a exigir da prefeitura a retirada desse material das redes e processo administrativo e civil contra todos os envolvidos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x