23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Evento aborda o empreendedorismo sustentável

Evento aborda o empreendedorismo sustentável

10/05/2013 21h35 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Evento aborda o empreendedorismo sustentável

Entre os dias 14 e 16 de maio, acontece na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) a II Jornada de Gestão e Análise Ambiental, organizada pelos alunos e coordenação do curso de bacharelado em Gestão e Análise Ambiental da Universidade. O evento aborda o tema Empreendedorismo Verde e tem como objetivo propiciar discussões, debates, troca de experiências, compreensão de casos e atualizações sobre a área ambiental, congregando acadêmicos, profissionais, empresas, consultores, ambientalistas, coordenadores e gestores públicos atuantes em gestão e análise ambiental.

 

Durante o evento, estão previstos minicursos, palestras e mesas-redondas, que abordam o desenvolvimento sustentável, novas tecnologias e inovações direcionadas ao meio ambiente, logística reversa, mercado sustentável, dentre outros assuntos.

A temática sustentável também faz parte da elaboração da II Jornada de Gestão e Análise Ambiental da UFSCar. Todas as etapas de planejamento, organização e realização do evento foram desenvolvidos seguindo orientações e diretrizes para promover ações sustentáveis, na busca de diminuir o consumo de materiais, de insumos, de minimizar a produção e a emissão de resíduos, de economizar energia e combustíveis e diminuir a emissão de carbono.

As inscrições podem ser feitas até a abertura do evento, no dia 14 de maio, conforme a disponibilidade de vagas. A programação completa e os procedimentos de inscrição podem ser conferidos no site da Jornada, em www.jornadagaa.ufscar.br. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-9776.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x