25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Eventos religiosos e festivos marcarão dia da padroeira

Eventos religiosos e festivos marcarão dia da padroeira

10/08/2017 13h36 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Eventos religiosos e festivos marcarão dia da padroeira

No dia 15 de agosto a cidade de São Carlos celebra o Dia da Padroeira, Nossa Senhora Aparecida da Babilônia, sendo feriado municipal. Para celebrar a data, uma grande comemoração está sendo organizada com início no próximo sábado (12), com eventos religiosos e festivos. 

A festa será realizada no Santuário da Babilônia. A expectativa é que milhares de fiéis devem comparecer para reforçar a fé e/ou agradecer durante o final de semana prolongado. 

A tradicional festa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida da Babilônia é marcada por missas, artesanato e comida típica, tudo organizado pela Paróquia Santa Isabel. 

No sábado, será celebrada uma missa às 20h, o mesmo acontece no domingo (13), com a celebração às 16h, e na segunda-feira (14), às 20h. 

No dia da padroeira da cidade, as celebrações eucarísticas serão celebradas às 3h, 4h30, 7h, 9h, 11h, 13h, 15h e 17h. A missa das 9h terá a presença do Bispo Dom Paulo César.

Ainda no dia 15, terá uma ampla praça de alimentação, com barracas diversas.

A festa se tornou tradição na cidade. “A festa vem se tornando tradição na cidade e os devotos de toda a região vêm até o Santuário da Nossa Senhora Aparecida da Babilônia, onde participam das missas e passam um dia agradável com toda a família”, destacou o padre Marcos Eduardo Coró.

O padre convida os fieis para participarem das festividades e dos eventos religiosos. “Fica o convite para todos os devotos para participar das missas e da festa”, finalizou o padre.

 

História

 

O santuário possui uma pequena igreja rural que guarda a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. 

A tradição diz que a imagem foi encontrada intacta sob uma árvore após um incêndio destruidor na antiga Fazenda da Babilônia. 

O santuário conta com um padre capelão para atendimento aos romeiros e frequentadores durante a semana.

A capela foi construída no local, que hoje recebe romarias e procissões ao longo do ano. Todo dia 15 de agosto há uma festa dos devotos. 

O padre conta que o milagre aconteceu no dia de Nossa Senhora da Assunção, em 15 de agosto, na segunda metade do século XIX. Desde aquele momento é comemorada a data. “Na década de 1940 foi se tornando tradição comemorar a data e celebrar com uma festa e hoje se consolidou, recebendo não apenas fiéis de São Carlos, mas sim de todo os Estado de São Paulo”, ressaltou.

O santuário está localizado na rodovia Dr. Paulo Lauro (SP-215), que liga São Carlos a Descalvado, no quilômetro 136. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x