Cidades

Ex-CEO da Nestle é o novo investidor do ONOVOLAB São Carlos


Na manhã da última segunda-feira (7), o ONOVOLAB São Carlos anunciou seu novo investidor. Trata-se do executivo Helio Waszyk . Ele possui 40 anos de experiência em Gerenciamento Geral e Operacional no setor de alimentos. Sua experiência na indústria de nutrição, alimentos e bebidas é bastante vasta, tendo ocupado cargos em áreas funcionais como P&D, Inovação e Marketing.

Entre 2009 a 2013, Helio Waszyk foi Presidente e CEO da Nestle India Ltd – uma empresa de comércio público. O executivo também foi vice-presidente sênior de vendas da Nestlé no sudeste da Ásia de 2013 a 2015. Outras posições relevantes ocupadas na Nestlé foram as de Chefe de P&D, entre 1998 e 2002, e também já foi SVP Strategic Business Unit Foods de 2004 até 2009, com responsabilidades de estratégia, inovação e marcas para a divisão culinária. Antes desses cargos, Helio também esteve em cargos de alta gerência no Brasil, EUA, Filipinas, Israel. Ele é mestre em Bioquímica e Tecnologia de Alimentos pela Universidade São Paulo (USP).

Agora, como investidor e partner do ONOLAB,  Hélio atuará como conselheiro estratégico em domínios e técnicas de inovação bem como da expansão geográfica do o ecossistema empreendedor criado pelos sócios Leandro Palmieri e Anderson Criativo.

“Estou mais do que entusiasmado com minha colaboração com ONOVOLAB que vi nascer e expandir de forma contínua e consistente. De uma ideia do Anderson e Leandro vejo hoje uma visão definida que, compartilhada pelo Cássio, esta sendo implementada com sucesso um modelo único seguindo meus 4P: Princípios, Produtos, Pessoas e Persistência”, relatou Helio no Facebook do ONOVOLAB.

Depois de atuar como consultor na indústrias alimentícia, atualmente Helio dedica seu tempo à transformação digital de empresas com exploração de novas tecnologias.  Sua prioridade são as áreas de Inteligência Artificial, Blockchain, IoT e Biotech, seja através de parcerias ou investimentos pontuais.

comments icon0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *