23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > EXCLUSIVO: Prefeitura só começaria a pagar prédio da antiga Faber em 2022

EXCLUSIVO: Prefeitura só começaria a pagar prédio da antiga Faber em 2022

12/12/2019 00h04 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
EXCLUSIVO: Prefeitura só começaria a pagar prédio da antiga Faber em 2022 Foto: Projeto Estrutural Online

Em entrevista exclusiva ao Jornal Primeira Página, o Presidente da Câmara Lucão Fernandes (MDB) deu detalhes sobre o projeto encaminhado pela Prefeitura, referente à compra do prédio da antiga Faber Castell para abrigar o novo paço municipal. De acordo com o texto, está prevista uma carência de dois anos para o governo municipal começar a pagar o financiamento. Ou seja, se aprovado em 2020, a prefeitura só começaria a pagar em 2022.
Lucão Fernandes salientou que a ideia da Prefeitura é fazer uma operação de crédito de R$ 20 milhões junto à Caixa Econômica Federal, por meio de uma linha do Financiamento de Infraestrutura e Saneamento (FINISA). O pagamento seria realizado em 96 parcelas, e a taxa de juros anual seria de 5,7% mais a variação do CDI. O valor das parcelas não consta no projeto.
Ainda de acordo com o presidente do Legislativo, o projeto vai começar a tramitar pela Comissão de Justiça e Redação, e depois deverá passar pelo crivo de outras comissões antes de ser votado em plenário.
Ao comentar a hipótese levantada pelo prefeito Airton Garcia, no programa Fala São Carlos, de transferir as instalações da Câmara Municipal, para o atual Paço Municipal, localizado na Rua Episcopal, Lucão demonstrou cautela. “Não sei se seria um espaço adequado para a Câmara. Caso ele receba as adequações, seria bom para a Câmara, pois não precisaríamos gastar dinheiro para comprar outro prédio”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x