Cidades

COVID-19 – São Carlos confirma quarta morte


Trata-se de um homem de 43 anos, internado em UTI desde o dia 07 de maio

Atualizado – 20/05/2020 – 20h12

A Vigilância Epidemiológica de São Carlos, conforme antecipado pelo Jornal Primeira Página, confirmou nesta quarta-feira (20) a 4ª morte por COVID-19 em São Carlos. Trata-se de homem de 43 anos, transplantado renal, que estava internado desde 7 de maio em UTI e que morreu na noite da última terça-feira (19).
Neste momento São Carlos contabiliza 70 casos positivos para a doença, com 4 mortes confirmadas. Estão internadas com suspeita de COVID-19, 16 pessoas, sendo 12 adultos na enfermaria, 9 suspeitos e 3 positivos; 3 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo 2 positivos e 1 suspeito. Na enfermaria infantil 1 criança está internada com suspeita da doença. A outra criança confirmada para a doença já recebeu alta hospitalar.
PORTO FERREIRA – A cidade confirmou, nesta quarta-feira (20), seu sexto caso de coronavírus. Até o momento, Porto Ferreira tem apenas um óbito confirmado pela doença.
NACIONAL – O Ministério da Saúde divulgou a confirmação de novos 888 óbitos pela doença entre terça e quarta-feira. Com isso, chega a 18.859 o número de mortes pelo novo coronavírus no país. De acordo com a pasta, 291.579 casos foram confirmados desde o início da pandemia — 19.951 deles só nas últimas 24h.
O Ministério da Saúde continua reforçando a assistência, infraestrutura e investimento nas unidades de saúde de todo o Brasil para melhorar a assistência aos pacientes graves ou críticos do coronavírus. Entre sexta-feira (15) e quarta-feira (20) a pasta habilitou mais 2.352 leitos de UTI voltados exclusivamente para esses pacientes, ao custo de R$ 334,6 milhões. O Secretário-Executivo Substituto, Élcio Franco, fez o anúncio durante coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (20), em Brasília.

comments icon0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com