25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Expansão municipal aquece mercado de construção

Expansão municipal aquece mercado de construção

03/10/2011 18h03 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Expansão municipal aquece mercado de construção

Alta no comércio de materiais de construção se deve, principalmente, à expansão municipal, com o surgimento de novos condomínios residenciais - Crédito: Daniel MonteiroSão Carlos hoje vive um período de expansão, com grande número de empreendimentos de médio e grande porte, tanto na indústria, quanto comércio e habitação. No último setor, o crescimento do município tem trazido grandes dividendos, com o aquecimento do mercado da construção.

As lojas de departamento e materiais e de acabamento apresentaram crescimento na procura dos clientes. O aumento nas vendas varia de 20% a 40% a mais do que mesmo período de 2010, e em comparação com julho, o crescimento varia entre 10% e 15%, de acordo com as lojas procuradas.

Esse aquecimento do setor vai de encontro aos dados divulgados pelo Índice de Vendas da Abramat (Associação Brasileira de Materiais de Construção), que mostraram um crescimento de 6,79% nas vendas internas de materiais de construção, na comparação com o mês de julho deste ano, enquanto o número de postos gerados cresceu 0,56%. Na comparação com agosto de 2010 o crescimento nas vendas foi de 6,07% e o número de postos de trabalho gerados 5,58%.{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x