18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Exposição destaca Brahman e Quarto de Milha

Exposição destaca Brahman e Quarto de Milha

21/03/2012 08h00 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Exposição destaca Brahman e Quarto de Milha

Numa parceria entre a Associação Paulista dos Criadores de Brahman (APCB) e a Associação dos Criadores de Brahman do Brasil (ACBB) está sendo realizada no Resort Broa até o próximo domingo, 25 de março, em Itirapina, a 5ª São Carlos Brahman Special Integração – Brahman & Quarto de Milha.

 

Entre 23 e 25 de março serão realizadas as provas de laço em dupla de team penninig. No sábado, 24 de março também será realizado o leilão integração Brahman e Quarto de Milha com transmissão pelo AgroCanal.

 

A mostra vai reunir centenas de animais. Durante a exposição que será ranqueada,, serão avaliados animais de criatórios de todo o país, em especial da região, que conta hoje com cerca de 15 criatórios entre gado elite e a campo. A previsão é que cerca de 1.000 criadores deverão participar do evento.

 

O diretor da Associação Paulista dos Criadores de Braman, Celso Lopes, ressalta que o evento está sendo realizado em São Carlos devido à expressividade da raça Brahman na região Central do Estado de São Paulo. “Devemos receber visitantes de todos os cantos do Brasil, movimentando também a economia da cidade. A nossa pecuária é muito forte e o gado Brahman ganha cada vez mais destaque, comentou ele.

 

O Brahman é uma raça zebuína para corte originária nos Estados Unidos e formada, há um século, pelo cruzamento de outras raças, como Nelore, Gir, Guzerá e Khrisna Valley. Hoje, a raça está presente em mais de 70 países. Oficialmente, o Brahman começou no Brasil em 1994, no mês de abril.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x