26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Extensão receberá 4.565 árvores nativas

Extensão receberá 4.565 árvores nativas

17/04/2012 22h01 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Extensão receberá 4.565 árvores nativas

Setenta e sete árvores nativas serão suprimidas das margens do córrego Gregório para a realização das obras de urbanização do trecho compreendido entre a avenida Comendador Alfredo Maffei e a ponte da rua Visconde de Inhaúma, nas proximidades do Sesc e a rotatória do Cristo.

 

Essa ação tem a autorização da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental de São Paulo). No acordo estabelecido entre a companhia e a Prefeitura ficou definido que toda a Comendador Alfredo Maffei, da rotatória da Educativa até a região do Cristo, receberá 4.565 mudas de árvores nativas. Os cortes devem começar nesta quinta-feira (19). “Além das árvores nativas haverá a supressão de árvores exóticas que existem no trecho. O corte se faz necessário, mas a extensão de toda a Comendador Alfredo Maffei terá um ganho ambiental imenso com o plantio de milhares de árvores”, disse o coordenador de Meio Ambiente da Prefeitura, Paulo Mancini.

A obra pretende canalizar1.100 metroslineares do córrego, combatendo desta forma a erosão das margens. Conta com investimentos da ordem de R$ 9,1 milhões, sendo R$ 400 mil de emenda parlamentar do deputado federal Devanir Ribeiro (PT) e faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1 e 2).

A região deve receber a Ciclovia do Comércio. Ela vai integrar a Rede Cicloviária de São Carlos, que prevê 24km de cicloviasem São Carlosnesta primeira etapa.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x