25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Falta de água volta a incomodar moradores

Falta de água volta a incomodar moradores

22/08/2015 12h51 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Falta de água volta a incomodar moradores

Apesar de a Prefeitura ter construído um novo Centro de Produção, Reservação e Distribuição de água na região do Cidade Aracy, na manhã de ontem, 21, os moradores denunciaram que ficaram sem água o que prejudicou a rotina da população. 

O problema foi constatado em duas ruas do Cidade Aracy II, Constante Mangini e Lourenço Mascarini. “Acabou a água por volta das 9 horas e até agora (12h) não voltou, isso atrapalha toda a programação, pois eu iria lavar roupa pela manhã e não consegui devido a isso”, contou a dona de casa Irondina Schimitd, 45. 

A também dona de casa, Cleide Fátima dos Santos, 33, criticou a situação e disse que não conseguiu realizar as tarefas domésticas. “Sem água não conseguimos lavar louça do almoço e nem a roupa, não dá para limpar a casa, nem tomar banho porque não tem água no chuveiro, é complicado”, reclamou.

Cleide foi mais além e disse que mesmo com o novo reservatório de água, o problema ainda é constante na rua onde mora. “Aqui falta água todo dia, nem se for por algumas horas, mas falta. Não resolveu nada ter inaugurado uma nova caixa de água”, observou a dona de casa. 

Já o aposentado Valentim Rossi, 50, lembrou que a água essencial, principalmente para a higiene pessoal e quando falta, atrapalha. “Sem água não conseguimos escovar os dentes e tomar, até para usar o banheiro é complicado, ainda quem tem caixa de água em casa consegue se virar, mas quem não tem fica complicado”, apontou. 

O mesmo problema foi apontado na rua Victória Fabiano, no Presidente Collor. “Ficamos a manhã toda sem água. Mais uma vez sem água”, reclamou Ângela Maria Albertin Neo, 35.

Os moradores ressaltam que a água está em falta com frequência no bairro, mas a conta vem todo mês, usando ou não, o valor mínimo é cobrado. “A conta para a gente chegar ninguém esquece de mandar, não deixa de chegar, em compensação água que é bom sempre falta. Assim fica complicado”, resmungou Ângela.

 

ARACY – O interessante é que no último dia 1º de agosto, a Prefeitura de São Carlos entregou a ampliação do Centro de Produção, Reservação e Distribuição de água do Cidade Aracy. O novo complexo é composto pelos dois maiores reservatórios de água de São Carlos, com capacidade para 2.652.000 litros cada um, com duas novas bombas de recalque, novos painéis de controle e comando, nova instalação elétrica, além da estrutura já existe composta por um poço de 100 mil litros por hora, reservatório elevado em concreto de 200 mil litros e reservatório apoiado metálico de 1 milhão de litros, todos interligados por adutoras dedicadas com os Centros do CDHU e Antenor Garcia, visando a solução do problema da falta de água na região.

 

SAAE – Em nota, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Carlos informou que o problema no abastecimento verificado no final da manhã de ontem, 21, nos bairros Cidade Aracy II e Presidente Collor, deu-se em decorrência do trabalho de manutenção corretiva no reservatório do Cidade Aracy para instalação de medidor de vazão e que foi normalizado ainda na hora do almoço. A autarquia esclarece que, efetivamente, o abastecimento ficou comprometido das 11h às 12h.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x