18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Fecomercio reúne 14 sindicatos em São Carlos

Fecomercio reúne 14 sindicatos em São Carlos

31/03/2012 09h16 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Fecomercio reúne 14 sindicatos em São Carlos

Foi realizada ontem, na sede do Senac São Carlos, uma reunião da Coordenadoria Norte da Fecomercio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo). O encontro contou com representantes dos sindicatos do comércio varejistas de São Carlos, Jaú, Bauru, Araraquara, Bebedouro, Franca, Matão, Jaboticabal, Ribeirão Preto, entre outras, que foram recebidos pelo diretor do Senac, o psicólogo Jurandyr dos Santos.

A reunião, que ocorre mensalmente, sendo um encontro em cada cidade da coordenadoria regional, tem o objetivo de trocar informações entre os líderes sindicais, além de palestras de atualização de conhecimentos sobre assuntos pertinentes ao comércio. Após os debates, todos foram conhecer todas as dependências da unidade do Senac e depois foram até o Sesc conhecer o trabalho socio-cultural-esportivo que é realizado naquela unidade do Serviço Social do Comércio.

O presidente do Sincomercio São Carlos e também presidente do Conselho do Comércio Varejista (CCJ) da Fecomercio, Paulo Gullo, destaca que a reunião da Coordenadoria Norte teve o objetivo de se debater temas ligados às questões sindicais, trabalhistas e tributários. “As conclusões serão levadas para a Fecomercio e serão também distribuídas entre os vários conselhos”, enfatiza.

Gullo afirmou que como presidente do CCJ tem muito orgulho de receber os presidentes do Sincomercio em São Carlos. “As demandas do comércio têm que ser apresentadas no Sincomercio de sua cidade. É esta a entidade legítima para atuar em prol deste empresário”.

Para o vice-presidente da Fecomercio, Ivo D’Alacqua, a reunião foi importante para unir os interesses comuns. “Os problemas regionais são bastante parecidos. Saímos do plano geral e vamos para as especificidades. Então, vamos discutir mercado de trabalho, formação, negociação, trabalho em datas especiais. Também estamos investindo muito na gestão de sindicatos e na formação dos dirigentes sindicais para que eles consigam enxergar um pouco além daquilo que nos é trazido. Temos que buscar a ação preventiva e dar uma resposta muito rápida a tudo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x