5 de Março de 2021

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Feira Especial da Moda deve receber 30 mil pessoas

Feira Especial da Moda deve receber 30 mil pessoas

05/05/2012 09h44 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Feira Especial da Moda deve receber 30 mil pessoas

Começou na última sexta-feira (4), a Feira Especial da Moda “Dia das Mães”, que acontece de 4 a 13 de maio no Espaço Gigante, localizado à rua Geminiano Costa, 981, no Centro. A expectativa dos organizadores é de que de 20 a 30 mil pessoas passem pelo local durante os 10 dias em que a feira estará instalada em São Carlos.

De acordo com a organizadora da feira, Silene Marihá Cesarin, há 14 anos a empresa Marihá – Eventos e Feiras traz para a cidade a oportunidade de pequenos fabricantes demonstrarem seus produtos aos consumidores são-carlenses. Em média, são 45 empresas que expõem suas mercadorias produzidas em diversas partes do país. “Temos o couro do Rio Grande do Sul, as malhas masculinas de Santa Catarina, a camisaria e o jeans do Paraná, o tricô de Jacutinga, Monte Sião, Lindóia e Águas de Lindóia, os pijamas de Santa Catarina, a moda feminina do eixo Rio-São Paulo, do Mato Grosso do Sul; o pessoal de casa, mesa e banho de Ibitinga. Nós procuramos trazer o produto carro-chefe de cada região”, explica.

As empresas expositoras podem ser consideradas empresas familiares, já que avós, pais, filhos e sobrinhos se unem para fabricar os produtos. Malha, couro, calçados, semi-joias, bijuterias, pijamas e a moda feminina, masculina e infantil são alguns dos produtos que o consumidor poderá encontrar na feira.

Segundo Silene, a população de São Carlos e região só tende a ganhar com a vinda de um evento como este. Isso porque são fabricantes vendendo diretamente para o consumidor final, ou seja, produtos de qualidade sendo oferecido a preços mais acessíveis e que, portanto, pesam menos para o bolso do consumidor. “Um produto bem mais barato, recém confeccionado e de boa qualidade sendo vendido para a população local. Hoje, R$1,00 já faz diferença no orçamento”, destaca a organizadora.

Na opinião de Silene a feira é uma maneira de contribuir para movimentar a economia local em diversos setores, pois, segundo ela, existe toda uma infraestrutura para que o evento aconteça e os gastos tidos com ela ficam retidos na cidade. “Uma feira como esta investe em divulgação, na mídia local, nas empresas de outdoor e nas empresas de panfletagem da cidade, por exemplo. Além disso, todo o pessoal que expõe está hospedado nos hotéis da cidade, abastecem seus carros aqui, almoçam, jantam, aproveitam a noite da cidade. Sem mencionar na locação do espaço e os impostos que colhemos para a prefeitura. Quer dizer, a feira só tem a colaborar com a economia local”, finaliza.

Serviço

Feira Especial da Moda “Dia das Mães”

Rua Geminiano Costa, 981 – Centro

Horário de funcionamento:

Segunda à sexta das 14h às 22h.

Sábados, domingos e feriados das 10h às 22h.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x