26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Feira quer aproximar universitários

Feira quer aproximar universitários

24/08/2011 11h38 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Feira quer aproximar universitários

Dificuldades na busca pelo primeiro emprego será abordado na feiraNo dia 17 de agosto, próxima quarta-feira, a UFSCar promove a VIII Feira de Oportunidades, aproximando universitários e empresas.

O evento, promovido pela Pró-Reitoria de Graduação, quer aproximar os estudantes universitários da própria UFSCar e de outras instituições de ensino superior da região de São Carlos, com as empresas que oferecem oportunidades de estágios e trainees por meio de programas específicos.

A aproximação dos universitários com o mercado de trabalho feita principalmente através de estágios, paralelamente ao seu processo de formação acadêmica, tem mostrado resultados positivos na formação de profissionais competentes, segundo a organização do evento.

Durante a Feira de Oportunidades, as empresas podem ter um primeiro contato com os estudantes e apresentar suas demandas de estágios e trainees, por meio de estandes e palestras com o trabalho que desenvolvem. Além disso, o evento permitirá que os alunos se cadastrem para oportunidades no Brasil e no exterior.

De acordo com o coordenador da feira, Evandro Carvalho, muitos estudantes tem dificuldades em entrar no mercado de trabalho e a feira quer colaborar sendo a ponte entre o aluno e a empresa. “Na feira os alunos terão um contato direto com a empresa, descobrindo todo o potencial que a mesma lhe oferece”, esclarece.

Carvalho afirma ainda que há muitas vantagens nos estágios para a vida das empresas. “Temos alunos que participaram em outras versões da feira e hoje são altos executivos de multinacionais”, garante.

E sobre a importância do está na vida do estudante, ele diz: “Nós da UFSCar, acreditamos que o estagio é a melhor forma do aluno ter contato com o mercado de trabalho, pois ele pode vivenciar uma futura vida profissional e com isso fazer suas escolhas com calma”.

Ele completa dando uma importante orientação para o jovem que busca o primeiro emprego. “A melhor dica é escolher com calma, paciência e acima de tudo com o coração, pois o que você faz de melhor, é aquilo que você ama fazer”, finaliza.

A VIII Feira de Oportunidades será realizada das 8 às 20 horas, na área externa da Biblioteca Comunitária, localizada na área Norte do campus São Carlos. Vale lembrar que o evento é gratuito e podem participar estudantes de todas as instituições da região.{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x