20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Fernando Botelho: Um empresário amante da aviação

Fernando Botelho: Um empresário amante da aviação

14/04/2012 08h52 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Fernando Botelho: Um empresário amante da aviação

Amante da aviação, assim era definido Fernando Arruda Botelho, 63, herdeiro do Grupo Camargo Corrêa e um dos empresários mais conhecidos do País que morreu na tarde de ontem.

Natural de São Paulo, o executivo do grupo que fatura mais de R$ 16,9 bilhões por ano era casado com Rosana Camargo de Arruda Botelho, uma das três filhas do fundador do grupo Camargo Corrêa, Sebastião Camargo.

Botelho já havia sido vice-presidente do grupo e chegou a dividir o comando com outros dois genros do patriarca Sebastião, Luiz Roberto Ortiz Nascimento e Carlos Pires Oliveira Dias. O executivo não ocupava atualmente cargo administrativo na companhia.

AMOR POR AVIÕES – O empresário fundou ainda o Instituto Arruda Botelho, em Itirapina. A entidade chegou a construir réplicas do Demoiselle, avião criado por Santos Dumont logo após o lendário 14 BIS. No ano passado, Fernando de Arruda Botelho entrou para a história ao ser o primeiro civil a trazer uma aeronave norte-americana de guerra para o Brasil e ainda conseguir licença para poder voar com ela no País. O avião da década de 1950 foi usado em treinamento da Marinha dos Estados Unidos e também em combate.

O avião custou US$ 185 milhões Botelho saiu com a aeronave da Florida no dia 7 de janeiro de 2011. Pilotando o T-28, realizou 20 paradas pela América até chegar em Itirapina no dia 17 de fevereiro de 2011.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Min. Aguiar Becatti
Min. Aguiar Becatti
12 anos atrás

Como herdeiro? Só seria herdeiro se fosse descendente do dono. Ele seria, quando muito, herdeiro de parte dos bens da esposa, acaso ela falecesse antes dela, já que teria direito a parte dos bens dela conjuntamente com os três filhos.

ALBERTO ROCCO   (ALBERTÃO DA ROSA MISTICA DE JAMBEIRO
ALBERTO ROCCO (ALBERTÃO DA ROSA MISTICA DE JAMBEIRO
12 anos atrás

O Céu esta em festa , Nossa Senhora Rosa Mistica e o Saudoso Pe.. José de Jambeiro estão recebendo este grande devoto de Nossa Senhora. Meus sinceros sentimentos a Rosana e familiares por essa perca irreparável, lembre-se do Fernando com saudades e nunca com tristeza, Pois aquele sorriso de menino jamais saíra de nossas lembranças !!!

JOSÉ CARLOS PEREIRA
JOSÉ CARLOS PEREIRA
12 anos atrás

Vá com DEUS Dr. Fernando !E obrigado pelas alegrias que me proporcionol como empregado desse grupo maravilhoso que é A CAMARGO CORREA.dE SEU EX -FUNCI0NARIO DA 022 EM GUARULHOS tecnico de telecomunicaçoes

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x